Newpen cresce 30% na pandemia e alça voo no mercado internacional

Com 40 anos no Brasil, a indústria de canetas e artigos de papelaria faz rebranding rumo a novos mercados

Tradição, inovação e muito trabalho. Esses são os sinônimos da Newpen, indústria que fabrica materiais de papelaria, escritório, artesanato, material artístico e criativos, com foco na linha escrita no mercado varejista. A empresa familiar foi fundada há 40 anos e é 100% nacional.

Apesar da pandemia e das dificuldades do setor, em 2020, a empresa cresceu 30%. A expectativa para 2021 é manter o mesmo patamar de 30%. Para tanto, a estratégia é o crescimento sustentável, contínuo e rentável, uma vez que a empresa utiliza capital próprio.

Outro fator primordial para o crescimento foi o processo de rebranding, que teve início em 2020 e foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Essa ação fortaleceu a presença da empresa no mercado interno e ainda abriu as portas internacionalmente, atingindo Espanha, Portugal, França, Estados Unidos, Cabo Verde, Bolívia, Paraguai.  O sonho é chegar até o Japão, considerado um dos mercados mais difíceis, pois é o país referência no mercado de papelaria/stationery.

“O teto dos nossos pais, tem sido o chão para nossa geração. Manter a empresa aberta por mais de 40 anos é algo difícil hoje em dia. Mas apesar de tudo conseguimos encontrar um meio para crescermos como marca e com produtos. Acreditamos que podemos ajudar as pessoas a atingir seus sonhos através da educação e a arte”, declara Charles Fann, CEO da indústria.

Há dez anos, Charles Fann é o CEO da empresa familiar, fundada pelo pai e o avô, que vieram de Taiwan, fugindo da Segunda Guerra Mundial, com o propósito de estabelecer no Brasil com algum negócio próprio, resolveram abrir uma fábrica de canetas no Brasil, depois de tentar inúmeros outros negócios.

No final de 2020, Peter Fann, irmão de Charles, assume o cargo de Diretor Criativo & CTO, com o propósito de ajudar na nova fase da Newpen, uma empresa que não só fabrica, importa e exporta produtos da linha de escrita, mas que ouve atentamente todos os stakeholders.

Peter Fann também é o encarregado de fazer a transformação digital na empresa, através de inovação e tecnologia. Entre as estratégias já implantadas estão o novo site e o lançamento da loja virtual, com alguns produtos selecionados. Futuramente, está nos planos da empresa a criação de um ecossistema mais robusto.

“Hoje temos o desafio de olhar o que fizemos até agora e o que sustenta a empresa sem perder o mesmo olhar para a inovação e o que queremos com a nova visão da Newpen, uma empresa mais conectada com nossos parceiros”, esclarece Peter Fann.

Outra ação desafiadora é a criação de uma plataforma digital para dar continuidade à inovação, ampliando a identidade com o consumidor. Essa estratégia estreitou o relacionamento e a conexão com o público, mostrando uma empresa mais jovem e atualizada com as redes sociais, além de abertas para novos nichos.

Para essa nova fase, o CEO criou o slogan Free Your Dreams, com o intuito de mostrar que todas as pessoas têm direito de sonhar internamente e evoluir até concretizar esse sonho, mas nunca sozinho. “Sonhar em conjunto tem sempre um peso maior, é mais forte. Por isso é importante ter o apoio de um amigo ou familiar para evoluir”, completa Charles Fann.

Linha de Produtos

A Newpen fabrica canetas esferográficas, marca-texto, brushpen, lapiseiras, marcadores permanentes a base de álcool ou de água, canetas hidrocor, Giz Líquido, grafites, marcadores de quadro branco, marcadores de tecido, marcadores CD/DVD, Canetas em Gel, Lápis, Réguas e Canetas Fineliner.

Esses produtos podem ser encontrados em coleções diferenciadas e linhas personalizadas, como a Clinic Pen, produto exclusivo, com tecnologia antibacteriana, que garante efetiva proteção da caneta contra a proliferação e deterioração microbiológica causada por algas e fungos. E a Signature, pr odutos de escrita de acordo com o perfil de cada cliente, que pode personalizar a impressão no produto, a cor da escrita e até injetar a caneta na cor de seu pantone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Produção de cerveja retoma ao patamar de 2014: 14,1 bi de litros

Número de brasileiros que apreciaram uma cerveja em casa saltou para 68,6% em 2020, ante os 64,6% de 2019, de acordo com a Kantar.

Bem Brasil Alimentos acelera exportações de batatas pré-fritas

Indústria mineira realizou embarques para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos e projeta quadruplicar o volume de vendas em 2021.

Vale cancela ações em tesouraria sem reduzir o valor do capital social

O Conselho de Administração da mineradora Vale aprovou o cancelamento de 152.016.372 ações ordinárias de emissão da companhia adquiridas em programas de recompra anteriores...

Últimas Notícias

Produção de cerveja retoma ao patamar de 2014: 14,1 bi de litros

Número de brasileiros que apreciaram uma cerveja em casa saltou para 68,6% em 2020, ante os 64,6% de 2019, de acordo com a Kantar.

Bem Brasil Alimentos acelera exportações de batatas pré-fritas

Indústria mineira realizou embarques para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos e projeta quadruplicar o volume de vendas em 2021.

Vale cancela ações em tesouraria sem reduzir o valor do capital social

O Conselho de Administração da mineradora Vale aprovou o cancelamento de 152.016.372 ações ordinárias de emissão da companhia adquiridas em programas de recompra anteriores...

Eve: Aeronaves elétricas de emissão zero de carbono

A Eve Urban Air Mobility, da Embraer, e a francesa Helipass, plataforma de reserva de voo em helicópteros para turismo e mobilidade aérea, anunciaram...

Petrobras terá arquivos nas nuvens

A Petrobras inaugurou, na última sexta-feira (17), o Centro de Competência em Computação em Nuvem (CCC), que vai direcionar e acelerar a estratégia de...