Ningxia lança plano de 5 anos para promover BRI e abertura

348
(211106) -- YINCHUAN, Nov. 6, 2021 (Xinhua) -- Aerial photo taken on Nov. 6, 2021 shows a snow scene at Yuehai Park in Yinchuan, northwest China's Ningxia Hui Autonomous Region. Yinchuan witnessed the first snowfall this winter Saturday. (Xinhua/Feng Kaihua)

Foto aérea tirada em 6 de novembro de 2021 mostra uma cena de neve do Parque Yuehai em Yinchuan, Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, noroeste da China. (Xinhua / Feng Kaihua)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 22 Dez (Xinhua) – A Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, do noroeste da China divulgou recentemente seu 14º Plano Quinquenal (2021-2025) para promover a Iniciativa do Cinturão e Rota (BRI, sigla em inglês Belt and Road Initiative) e um nível mais alto de abertura para o mundo exterior. Isso certamente promoverá a prosperidade econômica regional e cooperação internacional, relatou o Ningxia Daily Monday.

Espaço Publicitáriocnseg

De acordo com o plano, Ningxia abrirá múltiplas rotas aéreas domésticas e internacionais, conectando Ningxia com os países e regiões da Ásia Central e Nordeste da Ásia, com intuito de manter um intercâmbio e cooperação próximos com outras cidades chinesas e com países estrangeiros por meio de conectividade de transporte sólida.

Para fortalecer ainda mais o papel da indústria do vinho como pilar no desenvolvimento econômico da região, Ningxia propôs a preparação de uma área piloto abrangente dedicada à indústria da uva e do vinho, e na criação de uma plataforma de comercialização de vinho.

Enquanto isso, Ningxia também vai solicitar ao governo central o estabelecimento de uma zona de livre comércio (FTZ, sigla em inglês free trade zone), com objetivo de promover uma zona piloto de abertura de nível ainda mais alto no interior da China.

De acordo com o plano, também serão feitos esforços para construir um moderno sistema industrial em Ningxia, representado pela energia do hidrogênio e pelos setores de fabricação de equipamentos de ponta. Ao mesmo tempo, as colaborações internacionais entre empresas serão bem-vindas para alcançar o resultado ganha-ganha. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui