Nissan começa a produzir o novo Kicks em Resende

Nissan inicia produção do novo Kicks, Fiat reestiliza o Cronos 2026 e Omoda lança elétrico acessível no Brasil e mais

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Presidenteda Nissan junto ao presidente Lula na fábrica em Resende para produção do novo Kicks

A Nissan iniciou a produção do novo Kicks em Resende (RJ), com a presença do presidente Lula, comitiva e cerca de 500 convidados.

A fábrica, que antes produzia somente o Kicks Play, agora fabricará o novo modelo, que contará com um motor 1.0 turbo, com produção no mesmo complexo, e um design semelhante ao do modelo mexicano — maior e mais tecnológico que o atual Play.

Com 4,27 metros de comprimento e 2,66 metros de entre-eixos, o novo Kicks promete um bom espaço interno e novas funcionalidades de conectividade, além do sistema ADAS de assistência ao motorista.

A marca espera aumentar sua participação de mercado de quase 4% atualmente para 7%, com a produção do novo Kicks e de um terceiro SUV planejado para 2026. A capacidade de produção aumentará para 32 unidades por hora, e o complexo criará mais 400 novas vagas.

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A Nissan também considera introduzir sua tecnologia e-Power no Brasil, que gera eletricidade a partir da gasolina — possivelmente adaptada para etanol —, visando à descarbonização e a benefícios fiscais.


Cronos 2026 chega levemente reestilizado

A Fiat lança o Cronos 2026 no Brasil com uma suave atualização visual, destacando-se pela nova grade tridimensional que conecta os faróis e um para-choque frontal moderno.

Fiat Cronos 2026 frontal reestilizada
Fiat cronos 2026  reestilizado traseira

A traseira permaneceu quase inalterada, com apenas um novo design no difusor abaixo do para-choque.

As versões Precision e Drive agora contam com faróis com tecnologia full LED e faróis de neblina em LED na versão Precision.

As duas primeiras versões possuem novas rodas de aço de 15”, enquanto a topo de linha tem rodas de liga leve de 16” e retrovisores externos em preto brilhante.

Internamente, o sedã pequeno mantém acabamentos escurecidos, com uma central multimídia de 7 polegadas, e a versão Precision dispõe de 4 airbags de série e bancos em couro ecológico.

As opções de motorização permanecem as mesmas da linha anterior, com um motor flex Firefly 1.3 e um motor flex 1.0 aspirado. O espaço no banco traseiro continua razoável, e o porta-malas mantém 525 litros.

Em termos de preços, a versão Precision continua a R$ 119.990, enquanto as demais tiveram reajuste: a Drive 1.0 sai a R$ 103.490 (alta de R$ 2.500), e a Drive 1.3 AT por R$ 112.990, aumento de R$ 3 mil.


Com elétrico a preço atraente, Omoda inicia vendas no Brasil

Uma nova marca chinesa, Omoda & Jaecoo, inicia suas operações no Brasil com o modelo elétrico Omoda E5, que se destaca pelo design, autonomia e preço competitivo de R$ 209.990.

Omoda E5 elétrico

O E5 possui um visual aerodinâmico sob o conceito “Arte em Movimento”, com faróis LED e dimensões de 4,42 metros de comprimento. Equipado com motor elétrico de 204 cv e torque imediato, acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge a máxima de 172 km/h, mantendo bom desempenho em curvas.

Sua bateria oferece autonomia de 345 km e carrega até 80% em 30 minutos.

Omoda E5 interior

Internamente, conta com duas telas digitais de 12,3 polegadas, espaço razoável no banco traseiro e porta-malas de 340 litros. Em termos de segurança, inclui diversas assistências e 6 airbags.

A marca, parte do grupo Chery International, é nova no mercado, tendo começado suas operações globais em 2023 e expandindo para o Brasil com planos de lançar mais modelos e uma fábrica no futuro.


Anfavea anuncia presidente desvinculado de associadas

Igor Calvet

Igor Calvet assume a presidência da Anfavea como seu 21º líder, sendo o primeiro sem vínculos com as fabricantes associadas.

Ele sucede Márcio de Lima Leite, que agora integra a nova diretoria com 30 vice-presidentes.

Calvet também se torna presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares (Sinfavea).

Com 40 anos, ele tem experiência na Anfavea e no governo, incluindo cargos no Ministério do Desenvolvimento e na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Calvet chega com a missão de promover a transformação da indústria automotiva no Brasil, responsável por 20% do PIB industrial e 1,3 milhão de empregos.

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