Niterói em alta

3423
Ponte Rio-Niterói (foto Wikipedia CC)
Ponte Rio-Niterói (foto Wikipedia CC)

Niterói promete um réveillon inovador: pela primeira vez na história do evento, haverá uma queima de fogos na ponte Rio-Niterói. A cascata de fogos distribuídos em dez caminhões voltada para a Baía na Ponte vai se juntar a outros oito pontos, que poderão ser vistos das janelas dos moradores. Não será permitido ficar na areia. Parabéns!

 

Novo álbum

O músico carioca André Marinho, radicado em Fortaleza, acaba de lançar seu novo álbum: Tempo Bom. Disponível no Spotify, traz dez músicas autorais em variados estilos.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Audiência com vacinação

A juíza Georgia Vasconcellos da Cruz, da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou que nos casos sob sua relatoria, todos os envolvidos deverão apresentar cartão de vacinação. A primeira audiência com comprovação da imunização acontece no dia 15 de setembro.

 

Cônsul do Cazaquistão no Rio

O empresário e hoteleiro Aloysio Teixeira é o novo cônsul honorário do Cazaquistão no Rio de Janeiro. A capital Nur-Sultã é uma cidade planejada, com aranhas-céus futuristas, cujo plano diretor foi projetado pelo arquiteto japonês Kisho Kurokawa.

 

Japão para japoneses

Sob pretexto de que apenas o idioma japonês deve ser falado, estabelecimentos naquele país trazem na porta um cartaz de que são apenas para japoneses. Fora um prefeito que sugeriu que os moradores não se relacionassem com estrangeiros por causa da Covid. Pois é, um pouco de xenofobia, devo confessar…

 

Palácio Capanema é nosso

Em função da pressão popular, parlamentar e de aliados de Bolsonaro no Rio contrários à venda de um dos maiores patrimônios do País, o Palácio Capanema não será mais vendido. Voltará ao seu projeto de recuperação original. Ideia infeliz do ministro Guedes que seguramente não levou em consideração o aprendizado de Harvard na proteção das cidades.

 

Pensamento da semana

“Eu gosto do mar. Da imensidão azul. Da areia. Dos leves tremores das ondas. Da visão universal de paz. Respiro a simplicidade da positividade verdadeira. Abraço com os olhos fechados um vento que sussurra lições de carinho e respeito. Choro e me emociono com o trepidar da vegetação que circunda o nadar parado, o mergulhar sensato e a vontade de ser grato e feliz pela dádiva da natureza. Contemplo, grito e justifico a perfeição que nos é oferecida pelo silêncio que toma minha emoção azul.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui