Niterói está atraindo empresas com revitalização do centro

770

Integrada ao Grupo Patrimar, uma companhia com mais de 60 anos de mercado, a Novolar atua nas classes média e econômica nas regiões do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e interior de São Paulo (SP). Niterói figura agora no portfólio de imóveis erguidos pela construtora. A marca vai contribuir para o projeto de revitalização do Centro da cidade, que vai desde a avenida onde está situado o primeiro terreno da empresa, Avenida Feliciano Sodré, até o Caminho Niemayer.

“Vemos com bons olhos a iniciativa de revitalização do Centro. Foi um dos motivos que nos interessamos por começar a atuar na cidade. A inauguração do novo Mercado Municipal e o interesse de grandes empresas, como a Novolar, pela região são resultados iniciais positivos das iniciativas projetadas a longo prazo pelo órgão”, conta Paulo Araujo, Diretor Regional Rio de Janeiro do Grupo Patrimar.

O primeiro empreendimento da Novolar em Niterói é o Novolar Green Life, que teve o estande de vendas com decorado aberto ao público dia 22 de junho e recebeu mais de 250 famílias nos primeiros dois dias. O projeto imobiliário focado no público de classe média e investidores na região central da cidade chega para garantir um novo estilo de vida para os moradores. Com localização privilegiada entre a ponte e as barcas do Novo Centro de Niterói e próximo a múltiplas comodidades – como supermercados, shoppings, parque e hospital –, o empreendimento será erguido em um terreno de 10.546m².

“Próximo ao terreno já existem mercados atacadistas, o Parque São Bento, o Hospital Universitário Antônio Pedro e o Mercado Municipal, por exemplo. A tendência é que com a nossa chegada, a demanda pelo comércio local aumente, melhorando os já existentes e surgindo novos”, completa Paulo Araújo.

Espaço Publicitáriocnseg

Empreendimento

O projeto reúne diferentes tipologias, tendo unidades de 2 quartos com e sem suíte – todas com varanda – e opções de unidades Garden. Serão 4 torres com três elevadores em cada e vagas de garagem. Um ponto forte do projeto imobiliário é o paisagismo, com ampla área verde, assinado pelo escritório Forma Garden.

“Escolhemos um parceiro de peso para desenvolver o projeto paisagístico à altura do que o time idealizou para o empreendimento. Está exuberante! O Green Life permitirá que o morador se conecte com a natureza, o que torna o empreendimento um verdadeiro refúgio em pleno centro da cidade”, diz Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

Pensando em facilitar a vida dos moradores, a Novolar idealizou diversas comodidades inclusas no condomínio e sob demanda. Bicicletas compartilhadas, ferramentas compartilhadas, Car App Point, coworking, espaço delivery, Aplicativo Novolar Conecta e infraestrutura para Wi-fi nas áreas comuns são algumas opções disponíveis para os moradores sem custo adicional. Outros serviços, como o Novomarket (mercadinho dentro do condomínio), a lavanderia e o Vapt (carro compartilhado para aluguel) estarão disponíveis mediante a pagamento conforme uso.

“Os itens de comodidades foram incluídos para atender as necessidades atuais da população. O Car App Point, por exemplo, é um local reservado para que as pessoas embarquem e desembarquem dos aplicativos de transporte em segurança. Já o Vapt permite mais conforto e praticidade para ir aonde quiser, à hora que quiser, todos os dias”, explica Waldecy Prado, diretor Comercial da Novolar.

Com mais de 20 itens de lazer conectados à natureza e distribuídos do térreo ao rooftop, o empreendimento Novolar Green Life parece um clube. Entre os itens espalhados pelo condomínio, destacam-se as churrasqueiras gourmet do rooftop presentes nas quatro torres. Há, ainda, piscinas adulto, infantil e com raia de 22 metros, prainha, solarium, gazebos, sauna/descanso, churrasqueira, salão de festas, playground, espaço kids, espaço games, quadra recreativa, quadra de beach tênis, academia, crossfit zone, pet place, praça de convivência, praça das jabuticabeiras, espaço luau e pista de caminhada.

A sustentabilidade está presente no projeto tanto nas áreas comuns, quanto dentro dos apartamentos. A implantação de placas fotovoltaicas para economia na conta de energia do condomínio e estação de recarga para carro elétrico são o grande diferencial no quesito meio ambiente. Além disso, o condomínio também fará reuso de águas pluviais e águas cinzas.

No quesito segurança, destacam-se câmeras nos acessos de veículos e pedestres, guarita 24h, cancela e portão eletrônico para veículos e antecâmara de segurança para pedestres e porta eletromagnética e interfone no acesso às torres.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui