Noboa toma posse como novo presidente do Equador

58

Daniel Noboa foi empossado como o novo presidente do Equador nesta quinta-feira perante a Assembleia Nacional em Quito. Tem 35 anos e o presidente mais jovem da história do país. Noboa jurou, perante os parlamentares, ser o mandatário que os equatorianos precisam neste momento e garantiu que sua administração buscará recuperar o sistema econômico equatoriano.

Entre as questões urgentes que o aguardam estão um déficit fiscal de US$ 3,5 bilhões até o fim desse ano, a necessidade de resolver os gastos correntes do setor público e gerar emprego.

“Quem vê a política como uma realidade de extremos e vingança não terá apoio popular. Sou um homem livre e pragmático que busca com empatia melhorar a vida dos equatorianos, assim como todos aqueles jovens que depositaram em mim sua esperança. Acredito na força da juventude e muitos terão dificuldade em me enquadrar nos mesmos paradigmas políticos ou ideológicos”, disse o novo presidente do Equador.

Da mesma forma, Noboa prometeu acabar com a violência que atualmente reina em solo equatoriano, para o qual prometeu investir na segurança e fortalecer as forças de ordem pública.

Espaço Publicitáriocnseg

O Equador é hoje um dos países mais violentos da América do Sul. Em 2021, registrou taxa de mortes violentas de 13,9 por 100 mil habitantes.

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alkmin, esteve presente à cerimônia de posse, representando o presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, também esteve presente, e aproveitou a oportunidade para fortalecer os laços de irmandade entre as duas nações.

Com a TelesurTV

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui