Nome limpo

O comércio carioca está comemorando o aumento do número de das dívidas quitadas (índice que mostra quantos consumidores colocaram em dia seus compromissos atrasados). Segundo os registros do Serviço de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas (CDL-Rio), foi o oitavo mês consecutivo de resultado positivo. O presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, disse a esta coluna que os consumidores começaram a colocar suas contas em dia para poder consumir no Dia das Criança, 12 de outubro, uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio. Segundo Gonçalves, a expectativa é de um aumento das vendas de cerca de 8% em relação a 2010.

Virou rotina
Dez anos depois do 11 de Setembro, o percentual de empresas norte-americanas que têm seguro contra terrorismo passou de 27% para 60%. O estudo September 11 – Ten Years On – Last impacts on the world of risk and insurance, da instituição de ensino e pesquisa The Geneva Association – Risk & Insurance Economics mostra também que uma busca pelas palavras “seguro contra terrorismo” no Google traz resultados nitidamente decrescentes.

Padrão empreiteira
Ao falar do futuro estádio do clube, o Itaquerão, o diretor de marketing do Corinthians, o economista Luis Paulo Rosenberg, fez uma releitura da Parceira Público Privada (PPP), denominação constrangida da privatização. “Desde o projeto até a construção, fizemos tudo da forma como uma Microsoft faria. Será um estádio para eventos, não para sentar lá e só ver o jogo. É muito norte-americano.” E a coluna que desconhecia que, também nos Estados Unidos, o governo local financiou, com juros subsidiados, a sede da Microsoft.

Há vagas
A empresa de tecnologia Totvs iniciou o Futuro Programado, para capacitar e contratar jovens profissionais, entre 18 e 25 anos, para atuarem como analistas de desenvolvimento e implantação. Ao todo, serão 500 vagas abertas em todo o Brasil, voltadas a estudantes, preferencialmente recém-formados, e tecnólogos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias e cursos relacionados a TI. Para participar, o jovem deve acessar www.futuroprogramado.com.br

Lições
Um dos responsáveis pelo convescote que reunirá empresários tupiniquins para ouvirem as palavras do venerável Dalai Lama, a R$ 500 por cabeça, o ex-presidente da Embraer Ozires Silva defende que o encontro será uma boa oportunidade para discutir “ética, humildade e perdão”. Como ex-ministro de Collor, não se sabe quais das três qualidades Ozires mais identificou no governo a que serviu.

Cidade Maravilhosa
O professor Bayard Boiteux fala em La Plata, nesta sexta, sobre “O Rio de Janeiro que só o carioca conhece”. Vai dar dicas sobre a cidade para um grupo de especialistas em Turismo.

Conectividade
No próximo dia 16, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio (Sescon RJ), em parceria com a Fecomércio RJ, realizará um seminário gratuito sobre o programa Conectividade Social FGTS, padrão ICP e Homolognet. Os interessados devem se inscrever pelo site www.sescon-rj.org.br

Negócios à parte
A mesma imprensa global que sustenta que, pouco antes da invasão de Trípoli, o presidente da Líbia, Muamar Kadafi, teria vendido 20% das reservas em ouro do país estaria disposta a investigar se bancos ocidentais teriam participado desse tipo de negócio?

2013
Um dia antes do feriado, o ex-governador Anthony Garotinho e sua filha Clarissa, deputada estadual, jantavam em um restaurante da Zona Sul carioca com o também deputado estadual Luiz Paulo (PSDB).

Artigo anteriorSeguro
Próximo artigoMonotemático
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Batendo palma para maluco dançar

CPI precisa ser ágil para não deixar governistas propagarem mentiras impunemente.

Cristiano Ronaldo, Coca-Cola e Nelson Rodrigues

Atitude do craque português realmente derrubou ações da companhia de bebidas?

Empresa pode dar justa causa a quem não se vacinar?

Advogado afirma que companhias são responsáveis pela saúde no ambiente de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Pacientes com Covid têm dificuldades a benefício por incapacidade

Nesta terça, Bolsonaro vetou PL aprovado pelo Congresso que dispensa carência do INSS para novas doenças.

Sauditas vêm visitar regiões cafeeiras do Brasil

Brasileiros convidaram os compradores árabes para visitar as lavouras locais no próximo ano.

Senado aprova MP que aumenta a tributação sobre lucro dos bancos

Como houve mudança no texto, medida volta à apreciação da Câmara.

Abertura de empresas cresceu 17,9% em março

Segundo Serasa, comércio alavancou alta do índice; MEIs registram aumento e representam a maior parte das empresas criadas.

Receita libera consulta a segundo lote de restituição do IR

Lote será o maior da história em valor e em número de contribuintes.