Nova diretoria da Abeoc Brasil foca na qualificação profissional do setor de eventos

O Brasil tem um perfil nato para sediar eventos, independentemente de seu porte ou que sejam eles esportivos, culturais, religiosos, corporativos, científicos ou de negócios. Este é um mercado que movimenta bilhões de reais, envolve milhares de empresas de diversos segmentos e gera um sem número de empregos diretos e indiretos. Um setor em constante expansão e que agora conta à frente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) com uma nova presidente para a gestão 2018-2020: Fátima Facuri, que até então era presidente da regional do Rio de Janeiro. 

Fátima, que também é diretora de uma empresa promotora, conhece bem de perto o setor e suas urgências, uma delas a capacitação. "Abrimos espaço para novas vagas a cada nova feira, congresso, festa, simpósio ou mesmo um casamento realizado. Mas é necessário que elas sejam preenchidas por profissionais capacitados para exercê-las. Um bom evento depende disso e os clientes e o público exigem isso. A grandiosidade do mercado tem que ser reflexo dessa premissa", afirma categórica. Para encaminhar a questão, a presidente da Abeoc Brasil pretende criar parcerias com governos e universidades para oferecer cursos de qualificação, principalmente no que se refere às novas tecnologias. Segundo ela, o caminho é longo, mas é inegável sua importância. "Temos belezas naturais incontáveis, um povo hospitaleiro, empresários empreendedores e precisamos acompanhar tudo isso com profissionais experientes e antenados para voltarmos, inclusive, a figurar entre os 10 países que mais promovem eventos internacionais", acrescenta.

Também na pauta da gestão está dar prioridade às empresas que possuem Cadastur – Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo -.  para a organização e continuidade a projetos de lei que envolve o imposto para os organizadores e o ICMS para feiras e eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Dados da Neurotech e da B3 otimizam a revisão de limites de crédito

Solução será apresentada no dia 31 de maio durante webinar organizado pela Neurotech com participação de especialistas da B3

PPSA/Pré-Sal entrará no programa de privatização

Criada em 2013, é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Últimas Notícias

IPCA-15 de maio veio acima da nossa expectativa e mediana do mercado

Na medida em 12 meses, o indicador acumula alta de 12,20%, aceleração frente aos 12,03% registrados em abril.

Importação de painéis solares cresceu 193,12% no semestre

Segundo associação do setor, mercado livre de energia cresceu 25% em relação ao ano passado.

Dados da Neurotech e da B3 otimizam a revisão de limites de crédito

Solução será apresentada no dia 31 de maio durante webinar organizado pela Neurotech com participação de especialistas da B3

Tunísia aumenta juros para enfrentar inflação

BC do país aumentou a taxa básica de juros no país, de 6,25% para 7% ao ano, como forma de fazer frente à pressão inflacionária.