Nova energia, fabricação de equipamentos de tecnologia e PMEs em 2022

O mercado de ações A-Share da China parece positivo para o próximo ano. Novas energias, fabricação de equipamentos de alta tecnologia e pequenas e médias empresas (PMEs) são áreas com grande potencial de investimento, de acordo com uma pesquisa recente realizada com 109 especialistas de indústrias na gestão de ativos.

O novo Hongguang MINIEV CABRIO conversível, movido a nova energia, desenvolvido pela SAIC-GM-Wuling (SGMW), um grande fabricante de automóveis chinês, é exibido na 19ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística (Auto Shanghai 2021) em Shanghai, no leste da China, em 19 de abril de 2021. (Xinhua / Ding Ting)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 1º Dez (Xinhua) – O mercado de ações A-Share da China parece positivo para o próximo ano. Novas energias, fabricação de equipamentos de alta tecnologia e pequenas e médias empresas (PMEs) são áreas com grande potencial de investimento, de acordo com uma pesquisa recente realizada com 109 especialistas de indústrias na gestão de ativos.

Os respondentes da pesquisa são comumente otimistas ou neutros em relação à situação macroeconômica em 2022, reconhecendo que o investimento em infraestrutura, a política fiscal e o investimento industrial servirão como força motriz do crescimento econômico para futuro.

73% dos entrevistados acreditam que o mercado de ações A-share é o mais promissor, seguido por títulos e commodities. Em termos de setores específicos da indústria com potencial de investimento, a maioria dos participantes está otimista sobre novas energias, fabricação de equipamentos de alta qualidade e PMEs com foco em especialização, refinamento, exclusividade e inovação.

Sob os compromissos contínuos da China com a questão do pico de emissão de carbono e a neutralidade de carbono, que traz preferências políticas e enormes oportunidades para investimentos ambientais, sociais e de governança (ESG, sigla em inglês), os entrevistados comumente concordam com a presunção de aumentar o investimento em áreas relacionadas a ESG para o próximo ano.

Os entrevistados também continuam entusiasmados com a participação em mercados de renda fixa em 2022, com quase metade deles pensando mais em títulos de médio e longo prazo, seguidos por títulos conversíveis e títulos industriais de classificação elevada que se provaram populares neste ano. Fim

Leia também:

China lidera vendas de veículos elétricos a bateria

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Como automatizar os processos e humanizar o atendimento

Por Manoel Valle.

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...