Nova energia, fabricação de equipamentos de tecnologia e PMEs em 2022

O mercado de ações A-Share da China parece positivo para o próximo ano. Novas energias, fabricação de equipamentos de alta tecnologia e pequenas e médias empresas (PMEs) são áreas com grande potencial de investimento, de acordo com uma pesquisa recente realizada com 109 especialistas de indústrias na gestão de ativos.

O novo Hongguang MINIEV CABRIO conversível, movido a nova energia, desenvolvido pela SAIC-GM-Wuling (SGMW), um grande fabricante de automóveis chinês, é exibido na 19ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística (Auto Shanghai 2021) em Shanghai, no leste da China, em 19 de abril de 2021. (Xinhua / Ding Ting)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 1º Dez (Xinhua) – O mercado de ações A-Share da China parece positivo para o próximo ano. Novas energias, fabricação de equipamentos de alta tecnologia e pequenas e médias empresas (PMEs) são áreas com grande potencial de investimento, de acordo com uma pesquisa recente realizada com 109 especialistas de indústrias na gestão de ativos.

Os respondentes da pesquisa são comumente otimistas ou neutros em relação à situação macroeconômica em 2022, reconhecendo que o investimento em infraestrutura, a política fiscal e o investimento industrial servirão como força motriz do crescimento econômico para futuro.

73% dos entrevistados acreditam que o mercado de ações A-share é o mais promissor, seguido por títulos e commodities. Em termos de setores específicos da indústria com potencial de investimento, a maioria dos participantes está otimista sobre novas energias, fabricação de equipamentos de alta qualidade e PMEs com foco em especialização, refinamento, exclusividade e inovação.

Sob os compromissos contínuos da China com a questão do pico de emissão de carbono e a neutralidade de carbono, que traz preferências políticas e enormes oportunidades para investimentos ambientais, sociais e de governança (ESG, sigla em inglês), os entrevistados comumente concordam com a presunção de aumentar o investimento em áreas relacionadas a ESG para o próximo ano.

Os entrevistados também continuam entusiasmados com a participação em mercados de renda fixa em 2022, com quase metade deles pensando mais em títulos de médio e longo prazo, seguidos por títulos conversíveis e títulos industriais de classificação elevada que se provaram populares neste ano. Fim

Leia também:

China lidera vendas de veículos elétricos a bateria

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.