NOVA FRONTEIRA – Cabine para mulheres, de Anita Nair. Akhila é uma funcionária

125

do Imposto de Renda, solteira, quarenta e cinco anos, a quem nunca foi permitido viver a própria vida: foi sempre a filha, a irmã, a tia, a provedora. Até o dia em que compra uma passagem só de ida para Kanyakumari, cidade litorânea no extremo sul da Índia. Na atmosfera íntima do vagão-leito só para mulheres, Akhila faz, às outras cinco que estão viajando com ela, a pergunta que não lhe sai da cabeça: uma mulher pode ficar só e ser feliz, ou precisa de um homem para sentir-se completa? Cabine para mulheres é um romance cálido, terno e divertido, sobre o amor, o casamento e a família na Índia – e em toda parte…

EROTISMO – A Ediouro vai lançou o livro 100 Melhores Histórias Eróticas Da Literatura Universal, de Flávio Moreira da Costa. O autor reúne os melhores discursos sedutores de todos os tempos, de Flaubert a Masoch e Sade, de Machado de Assis a Hilda Hilst, de Shakespeare a D.H.Lawrence. Na opinião de Moacyr Scliar, um verdadeiro banquete literário, no qual saboreamos os mais finos pratos oferecidos aos leitores de todos os tempos. As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal; Organização: Flávio Moreira da Costa; Apresentação: Moacyr Scliar; Formato: 17,5X24; Pág.: 640.

MÚSICA BAIANA – A Bahia bota o bloco na praça, neste sábado, em Santa Bárbara, Niterói. Esbanjando suingue e alto astral, o grupo Olodumaré toca os sucessos Nossa Gente Avisa Lá, do Olodum, Beleza Rara, da Banda Eva, Vai Sacudir Vai Abalar, da Banda Cheiro de Amor, Baianidade Nagô, da Banda Mel, À Primeira Vista, de Chico César, e País Tropical, de Jorge Benjor. O show gratuito integra o projeto Cultura na Praça.

SERESTA – A música romântica e o saudosismo dominam o espetáculo que o grupo Seresteiros de Niterói apresenta neste sábado, no Campo de São Bento, em Niterói. Sucessos de Adelino Moreira, Sílvio Caldas, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Herivelto Martins, entre outros, podem ser ouvidos nas vozes de Antonio Soares, Carlos Moreno, Célio Silveira, Conrado, Denise Santi, Janet e Maria Carvalho. O show gratuito integra o projeto Serenata no Campo (Chão de Estrelas).

Espaço Publicitáriocnseg

CHORO – Formado por Josephina Carneiro (voz e flauta), Sérgio Nacif (teclado e arranjos), Rogério Fernandes (violão e baixo), Fabiano Segalote (trombone) e Carlos Poubel (percussão), o grupo Chapéu de Suburbano toca choro de qualidade na esquina da Rua Moreira César com Av. Ary Parreiras, em Niterói, nesta sexta-feira. No roteiro, preciosidades de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Honorino Lopes, Pixinguinha, Raul de Barros e Waldyr Azevedo. O show gratuito integra o projeto Choro na Rua.

CHORO II – O projeto Choro nas Barcas apresenta nesta sexta-feira na Praça Araribóia, em Niterói, show gratuito com o grupo Choro Malandro. A riqueza harmônica do violão de Wander Fontana, a elegância do cavaquinho de Cacau, a delicadeza da flauta de Ranieri Tiago e a precisão da percussão de Valdo Castanheiro adicionam toques eruditos à raiz popular dos choros de André Corrêa, Jacob do Bandolim, Raul de Barros e Waldir Azevedo. Mas o grande homenageado da noite é mestre Pixinguinha.

AIRJ – Até 30 de novembro de 2003, passageiros e usuários poderão visitar a exposição Outono, Reflexão e Ação, da artista plástica Wilka Ferreira, no Espaço Cultural do Terminal de Passageiros II do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Nesta mostra de óleos sobre tela, Wilka apresenta sua paixão maior, a figura humana. A exposição poderá ser visitada no Espaço Cultural do Terminal de Passageiros II, 3º andar. Entrada franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui