Nova Iorque não opera hoje

104

A Bolsa de Valores de Nova Iorque não opera hoje, em função do feriado nacional do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), sempre na última quinta-feira de novembro.
As autoridades nova-iorquinas reforçaram a segurança para prevenir atentados terroristas durante a parada do Dia de Ação de Graça. Cerca de 3 milhões de pessoas devem comparecer ao desfile, com seus balões gigantes, carros alegóricos, palhaços, bandas e espetáculos de teatro. Em todas as cidades dos EUA, a data é comemorada com um jantar familiar e muita festa, em que o prato principal é o peru.
Segundo cálculos da Federação de Automóveis dos EUA, mais de 50 milhões de americanos estão viajando hoje para encontrar amigos e familiares que vivem em outras cidades, em distâncias superiores a 150 km. As autoridades aumentaram a fiscalização de estradas, aeroportos e estações ferroviárias. A programação do Thanksgiving também prevê a transmissão ao vivo de vários jogos importantes de futebol americano.
A festa precede a Black Friday – dia de liquidação em todas as lojas dos EUA -, a se realizar amanhã (sexta-feira, 25). Os descontos começam em muitas lojas hoje, às 18h. As compras são feitas nas lojas, mas, para prevenir tumultos, muitas oferecem os descontos pela internet.
O presidente Barack Obama participou nessa quarta-feira da cerimônia da Casa Branca, realizada anualmente, de poupar o peru, ou seja, de evitar que a ave-símbolo do Dia de Ação de Graças seja sacrificada. Todos os anos, o presidente participa da cerimônia acompanhado de suas duas filhas Sasha e Malia. Este ano, porém, ele trouxe dois sobrinhos. Brincando, disse que as filhas não compareceram porque estavam cansadas de ouvir sempre as mesmas piadas dele sobre perus.
– Elas não aguentam mais as minhas piadas – afirmou.
O presidente eleito Donald Trump postou mensagem nas redes sociais pedindo “unidade” ao povo norte-americano. Na mensagem, Trump disse que a nação acaba de assistir a uma campanha eleitoral “longa e contundente”. O momento, de agora em diante, segundo o presidente eleito, é de “curar” as tensões. Donald Trump disse ainda que o Dia de Ação de Graças é o momento de iniciar uma campanha nacional para “reconstruir o país”.

Com informações da Agência Brasil

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui