Nova rota de contêineres liga a cidade do leste da China com Roterdã

311

Foto aérea tirada em 13 de julho de 2022, mostra um navio carregado saindo de um terminal de contêineres em Nanjing, província de Jiangsu, leste da China. (Xinhua/Ji Chunpeng)

Xinhua - Silk Road

 

Nanjing, 18 jul (Xinhua) — Uma nova rota de contêineres ligando Taicang, da província de Jiangsu, no leste da China, e Roterdã, da Holanda, foi lançada no último domingo, de acordo com o Centro de Navegação do Rio Yangtze.

Espaço Publicitáriocnseg

O navio alemão WIKING é o primeiro navio porta-contêineres a ser colocado em operação na rota da linha entre Taicang e Roterdã. Ele possui 255,33 metros de comprimento e pode ser carregado com 2.000 TEUs.

Atualmente, uma viagem a cada 16 dias está programada para a rota. O número de navios aumentará no futuro e será ajustado gradualmente para uma viagem por semana, levando em consideração da situação do mercado.

A WIKING pertence a Tailwind Shipping Lines GmbH & Co. KG, que é uma subsidiária da cadeia de supermercados alemã Lidl. Com intuito de manter estabilidade da sua cadeia de abastecimento, a Lidl adquiriu e alugou quatro grandes navios para operar a linha China-Europa, com paradas em importantes portos de escala na China, Eslovénia, Espanha e Holanda.

Sob a Iniciativa do Cinturão e Rota, o comércio entre a China e a Europa manteve um forte impulso. Produtos de alta qualidade fabricados na China estão cada vez ganhando mais popularidade na Alemanha, Espanha, Holanda, Eslovênia e outros países europeus. Fim

Leia também:

China e Argentina concordam em fortalecer cooperação do Cinturão&Rota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui