Nova rota de contêineres liga a cidade do leste da China com Roterdã

Uma nova rota de contêineres ligando Taicang, da província de Jiangsu, no leste da China, e Roterdã, da Holanda, foi lançada no último domingo, de acordo com o Centro de Navegação do Rio Yangtze.

Foto aérea tirada em 13 de julho de 2022, mostra um navio carregado saindo de um terminal de contêineres em Nanjing, província de Jiangsu, leste da China. (Xinhua/Ji Chunpeng)

Xinhua - Silk Road

 

Nanjing, 18 jul (Xinhua) — Uma nova rota de contêineres ligando Taicang, da província de Jiangsu, no leste da China, e Roterdã, da Holanda, foi lançada no último domingo, de acordo com o Centro de Navegação do Rio Yangtze.

O navio alemão WIKING é o primeiro navio porta-contêineres a ser colocado em operação na rota da linha entre Taicang e Roterdã. Ele possui 255,33 metros de comprimento e pode ser carregado com 2.000 TEUs.

Atualmente, uma viagem a cada 16 dias está programada para a rota. O número de navios aumentará no futuro e será ajustado gradualmente para uma viagem por semana, levando em consideração da situação do mercado.

A WIKING pertence a Tailwind Shipping Lines GmbH & Co. KG, que é uma subsidiária da cadeia de supermercados alemã Lidl. Com intuito de manter estabilidade da sua cadeia de abastecimento, a Lidl adquiriu e alugou quatro grandes navios para operar a linha China-Europa, com paradas em importantes portos de escala na China, Eslovénia, Espanha e Holanda.

Sob a Iniciativa do Cinturão e Rota, o comércio entre a China e a Europa manteve um forte impulso. Produtos de alta qualidade fabricados na China estão cada vez ganhando mais popularidade na Alemanha, Espanha, Holanda, Eslovênia e outros países europeus. Fim

Leia também:

China e Argentina concordam em fortalecer cooperação do Cinturão&Rota

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.