Nova rota de frete aéreo liga o sudoeste da China a Bruxelas

Foi lançado nesta segunda-feira um novo serviço de frete aéreo conectando Chengdu, capital da província de Sichuan no sudoeste da China, a Bruxelas, na Bélgica, visando atender à crescente demanda por logística de aviação no comércio eletrônico transfronteiriço China-Europa.

Foto tirada em 31 de janeiro de 2020, mostra funcionários da alfândega local checando protetores faciais comprados no exterior no Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu, província de Sichuan, sudoeste da China. (Xinhua/Liu Kun)

Xinhua - Silk Road

 

Chengdu, 10 mai (Xinhua) — Foi lançado nesta segunda-feira um novo serviço de frete aéreo conectando Chengdu, capital da província de Sichuan no sudoeste da China, a Bruxelas, na Bélgica, visando atender à crescente demanda por logística de aviação no comércio eletrônico transfronteiriço China-Europa.

Na noite desta segunda-feira, um voo de cargueiros realizado pelos Serviços Aéreos Internacionais da Bélgica partiu do Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu com destino a Bruxelas, transportando mais de 130 toneladas de carga. E o cargueiro chegou ao destino final na terça-feira.

A carga inclui equipamentos mecânicos, eletrônicos e encomendas de comércio eletrônico que serão entregues aos clientes na Europa por meio de caminhões e voos de conexão.

Três voos por semana ocorrerão nesta rota em maio, com o número de voos sendo elevado gradualmente para seis por semana.

Espera-se que a nova rota aérea ajude a melhorar a rede internacional de rotas de carga de Chengdu. No primeiro trimestre deste ano, o Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu testemunhou um aumento substancial em seu tráfego internacional de carga e correio, informou o operador do aeroporto.

Atualmente, o aeroporto possui 15 rotas regulares de frete aéreo internacional. Somente em 2021, cinco novas rotas internacionais de carga aérea foram lançadas, ligando Chengdu a Londres, Amsterdã e outras cidades estrangeiras. Fim

Leia também:

Volume de frete ferroviário na China atinge recorde em abril

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou na sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,48 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

Representante chinês pede coordenação e estabilidade sobre alimentação

Um representante chinês pediu na quinta-feira para que a comunidade internacional trabalhe em conjunto, no objetivo de estabilizar o mercado global de alimentos, garantir suprimentos diversos de alimentos e facilitar globalmente o comércio agrícola.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

Últimas Notícias

Alta do preço do aço puxa queda no setor de construção

Redução da Tarifa de Importação do Vergalhão do Aço causou discussão no setor.

Três perguntas: NFTs de coleção

Por Jorge Priori.

Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?

Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.

Rio, petróleo e prosperidade

Por Ranulfo Vidigal.