Nova rota de frete aéreo liga o sudoeste da China a Bruxelas

294

Foto tirada em 31 de janeiro de 2020, mostra funcionários da alfândega local checando protetores faciais comprados no exterior no Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu, província de Sichuan, sudoeste da China. (Xinhua/Liu Kun)

Xinhua - Silk Road

 

Chengdu, 10 mai (Xinhua) — Foi lançado nesta segunda-feira um novo serviço de frete aéreo conectando Chengdu, capital da província de Sichuan no sudoeste da China, a Bruxelas, na Bélgica, visando atender à crescente demanda por logística de aviação no comércio eletrônico transfronteiriço China-Europa.

Espaço Publicitáriocnseg

Na noite desta segunda-feira, um voo de cargueiros realizado pelos Serviços Aéreos Internacionais da Bélgica partiu do Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu com destino a Bruxelas, transportando mais de 130 toneladas de carga. E o cargueiro chegou ao destino final na terça-feira.

A carga inclui equipamentos mecânicos, eletrônicos e encomendas de comércio eletrônico que serão entregues aos clientes na Europa por meio de caminhões e voos de conexão.

Três voos por semana ocorrerão nesta rota em maio, com o número de voos sendo elevado gradualmente para seis por semana.

Espera-se que a nova rota aérea ajude a melhorar a rede internacional de rotas de carga de Chengdu. No primeiro trimestre deste ano, o Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu testemunhou um aumento substancial em seu tráfego internacional de carga e correio, informou o operador do aeroporto.

Atualmente, o aeroporto possui 15 rotas regulares de frete aéreo internacional. Somente em 2021, cinco novas rotas internacionais de carga aérea foram lançadas, ligando Chengdu a Londres, Amsterdã e outras cidades estrangeiras. Fim

Leia também:

Volume de frete ferroviário na China atinge recorde em abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui