‘Nova terceira bolsa’ da China

Aumenta número de empresas listadas

147
Bandeira da China (Foto: J.C.Cardoso)
Bandeira da China (Foto: J.C.Cardoso)

As empresas listadas na “nova terceira bolsa” da China, uma plataforma de financiamento para pequenas e médias empresas (PMEs), aceleraram seu impulso de inovação, com mais empresas atualizadas para a camada de inovação da bolsa.

O Sistema Nacional de Transação e Cotação de Valores da China (NEEQ, em inglês), também conhecido como a “nova terceira bolsa”, informa que 226 empresas se transferiram para a camada nesta segunda-feira (20) , aumentando o ímpeto de inovação das PMEs.

A camada de inovação do NEEQ se concentra em empresas de inovação de tecnologia científica e tem limites especiais para lucros, receita e capitalização. As empresas da camada são consideradas reservas para a Bolsa de Valores de Pequim.

Mais da metade das 226 empresas relataram lucros líquidos de mais de 30 milhões de yuans (US$ 4,22 milhões), 73 empresas são identificadas como PMEs inovadoras nacionais e três estão envolvidas em indústrias de alta tecnologia, como testes genéticos e pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos.

Espaço Publicitáriocnseg

Esse novo lote de empresas apresenta características como alta lucratividade e alto crescimento, segundo o NEEQ. O lucro operacional médio e o lucro líquido médio dessas empresas em 2023 foram de 407 milhões de yuans e de 40,18 milhões de yuans, respectivamente, 54,17% e 300,21% acima da leitura para toda a bolsa.

Com agência Xinhua, o NEEQ olha para essas empresas para ajudar a melhorar ainda mais a qualidade da camada de inovação, que atualmente possui mais de 2.000 empresas, e prometeu maior apoio para o desenvolvimento das PMEs no mercado de capitais. Lançado em 2013, o NEEQ oferece às PMEs um canal de financiamento com baixos custos e procedimentos de listagem simples. Em 2023, as empresas da bolsa arrecadaram 18,02 bilhões de yuans principalmente para repor a liquidez e pagar empréstimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui