Nova versão do Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara B3

Entrarão em vigor, em 2 de agosto, as novas versões do Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara B3 e do Manual de Administração de Risco da Câmara B3. As alterações no Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara B3 visam implementar redução das grades de repasse de operações do mercado de renda variável, em continuidade às iniciativas de aprimoramento do processo de repasse de operações. Não há alteração de sistema ou de fluxo de mensagens na Câmara B3, e sim adequação do prazo para envio de repasse no mercado de renda variável aos prazos vigentes no mercado de derivativos financeiros e de commodities; Simplificar s procedimento para solicitação de inclusão de comitente no rol de inadimplentes da B3 e correspondente exclusão; e facilitar o processo de contratos de prestação de serviços que visam viabilizar operacionalmente as ofertas públicas de distribuição de ativos de renda variável e racionalizar a participação da B3 nos contratos entre as instituições intermediárias.

As alterações no Manual de Administração de Risco da Câmara B3 objetivam, exclusivamente, a correção da fórmula de cálculo dos limites 1 e 2 para os instrumentos de contratos futuros ou de opção do mercado de derivativos de commodities com entrega física, cujas datas de vencimento sejam o 1º vencimento em aberto. Esse ajuste não implica qualquer modificação dos mecanismos e procedimentos de gerenciamento de risco da Câmara B3. As alterações estão descritas detalhadamente no Anexo deste Ofício Circular.

As novas versões dos manuais estarão disponíveis em www.b3.com.br, Regulação, Estrutura normativa, Regulamentos e manuais, Compensação, liquidação e gerenciamento de riscos, acessar documentos. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos com a Superintendência de Suporte aos Processos e Serviços de Liquidação, pelo telefone (11) 2565-5014 ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

Dia pode ser de alta volatilidade em função do PPI dos EUA

No exterior, os contratos futuros de petróleo passam a subir, o que manterá as atenções dos investidores na Petrobras.

BB tem lucro líquido ajustado recorde de R$ 14,4 bilhões no semestre

Elevação sustentável e saudável do crédito é um dos pilares do resultado.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.