Novo chatbot automatiza respostas nas redes sociais corporativas

A Botmaker, empresa de tecnologia voltada para automatizar vendas e atendimento a clientes, acaba de lançar seu chatbot para responder a posts e comentários nas redes sociais de empresas e marcas. A novidade permite interagir com os clientes de forma rápida e escalável, ampliando o relacionamento com consumidores, fãs e seguidores das redes mais populares do mundo – Instagram, Facebook e Twitter.
O chatbot para redes sociais da Botmaker traz a possibilidade de interagir no mural ou feed dessas redes de forma customizada: híbrida (mesclando bot com um agente de atendimento em live chat, por exemplo) ou 100% automatizada. “É uma solução que veio para trazer agilidade e eficiência no atendimento, especialmente no caso de empresas com alto volume de interação nas redes sociais, e que traz impacto positivo direto em vendas e resultados”, avalia o CTO da Botmaker, Hernán Liendo.
O diferencial é que, na plataforma da Botmaker, o próprio cliente faz a gestão de todos os canais, configura as respostas ao público de acordo com a estratégia de negócio e, dessa forma, proporciona um atendimento personalizado, em tempo real. Além da facilidade na gestão do atendimento, o chatbot para redes sociais da Botmaker pode ser integrado pelo próprio cliente, diretamente na plataforma, sem custo adicional, otimizando custos operacionais. “Dois dias após o lançamento, mais de 10% dos nossos clientes já tinham pedido a integração, que é totalmente fácil e amigável, e não precisa de desenvolvimento”, destaca o CTO.
Os comentários ficam visíveis na guia de chat da plataforma da Botmaker e a equipe de atendimento pode interagir diretamente por lá, ajustando as permissões conforme a estratégia da empresa. Caso a opção seja por automatizar os comentários, basta criar um bot específico para a integração, já que as respostas devem obedecer às limitações específicas das redes sociais – o bot não pode ter menu e o texto das respostas não deve ultrapassar 220 caracteres. Além disso, é recomendável que o bot tenha respostas específicas para comentários públicos e mensagens privadas.
A automatização do feed é cobrada por usuário diário, como nos demais canais, com número ilimitado de mensagens recebidas e enviadas em uma janela de 24 horas a partir da primeira resposta a um comentário no Facebook, Instagram ou Twitter da empresa.

Ana Borges
Colunista.

Artigos Relacionados

MarketClub revoluciona a revenda móveis de alto padrão

Nas duas primeiras semanas de operação de 2021, o Market Club movimentou quase meio milhão de reais.

Neurotech cresce 40% com soluções de combate ao coronavírus

Empresa espera alcançar faturamento superior a R$ 90 milhões em 2021.

Supo Mungam Plus disponibiliza filmes para não assinantes. Gratuito!

Para acessar aos filmes basta fazer um cadastro simples no endereço: www.supomungamplus.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Presidente do Banco do Brasil joga a toalha

Centrão tem interesse no cargo.

Imóveis comerciais tiveram estabilidade em janeiro

Nos últimos 12 meses, entretanto, preços de venda e locação do segmento acumulam quedas de 1,32% e 1,18%, respectivamente.

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro

Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história.

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje; até o momento, não foi anunciado o nome de quem o substituirá.

Primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano

Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz; boletim informa que houve ontem 1.148 mortes.