Novo ETF que replica índice China A50 é listado na B3 por Itaú Asset Management

534
Foto de arquivo mostra vista externa da Bolsa de Valores de Shanghai, na Nova Área de Pudong, em Shanghai, leste da China. (Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 17 jul (Xinhua) — O fundo que replica o China A50 Fundo de Índice (ETF) foi oficialmente listado e começou a ser negociado na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil (B3) pela gestora brasileira Itaú Asset Management, conforme comunicado divulgado pela Bolsa de Valores de Shanghai (SSE) nesta terça-feira.

Essa listagem marca um novo avanço na cooperação entre a SSE e a B3 no âmbito dos ETFs interligados, fortalecendo a parceria entre os mercados de capitais da China e do Brasil.

Por meio do mecanismo de conectividade de ETFs, investidores das Américas, incluindo o Brasil, passam a ter acesso eficiente a ativos chineses de alta qualidade, facilitando o compartilhamento dos benefícios do crescimento econômico da China.

Atualmente, dois ETFs estão listados sob o programa de interligação entre a SSE e a B3, sendo que o primeiro produto foi lançado em maio deste ano.

Espaço Publicitáriocnseg

Sob a coordenação da Comissão Reguladora de Valores da China, a SSE continuará a ampliar essa cooperação, diversificando os instrumentos de investimento transfronteiriço, atraindo mais capital estrangeiro e promovendo a abertura de alto nível do mercado de capitais chinês, conforme o comunicado.

As duas bolsas já assinaram um memorando de entendimento sobre a interoperabilidade de ETF em março deste ano como uma medida prática para implementar os resultados da 7ª reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN).

Um ETF (Exchange-Traded Fund) é um fundo de investimento negociado em bolsa, composto por uma cesta de ativos (como ações ou títulos) que replica um índice de referência. O novo produto listado na B3 acompanha o desempenho do China A50, composto pelas 50 maiores ações da Bolsa de Shanghai. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui