A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) publicou nesta segunda-feira seu novo Mapa Estratégico, que marca o encerramento de período de quatro anos, 2017-2020, e dá início a um novo ciclo de 2021 a 2024.
“O Mapa Estratégico é a representação gráfica dos objetivos estratégicos da agência para os próximos quatro anos e deve comunicar para as suas Unidades Organizacionais (Uorgs), mercado e sociedade quais serão os desafios enfrentados pela Agência no ciclo 2021-2024. O Mapa direciona os esforços empreendidos pelas Uorgs da ANP no sentido do cumprimento da sua missão institucional e alcance da sua visão de futuro”, destacou a agência reguladora em comunicado.
Para este novo ciclo de planejamento estratégico, a agência focou nas temáticas estratégicas que serão prioridade para os próximos quatro anos e nos recursos necessários para fazer frente aos desafios futuros da regulação.
Segundo a ANP, mais do que um documento de comunicação com a sociedade e com o mercado, o Mapa Estratégico tem a função de guiar as ações empreendidas pelas áreas (unidades organizacionais) da ANP. “A publicação estabelece as prioridades institucionais e busca a sinergia de esforços com o objetivo de cumprir com êxito a missão institucional da Agência e alcançar a visão de futuro almejada ao final dos próximos quatro anos”.
O Mapa Estratégico contém onze objetivos estratégicos, os quais estão distribuídos em quatro dimensões: aprendizagem e crescimento; processos internos; resultados para o mercado; e resultados para a sociedade.
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