Novo trem de alta velocidade da China operará a 400 km/h

153
Foto aérea tirada em 9 de janeiro de 2024 mostra um trem de alta velocidade circulando na cidade de Chaohu, Província de Anhui, leste da China. (Ma Fengcheng/Xinhua)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 19 abr (Xinhua) — O trem-bala CR450, o modelo de trem de alta velocidade mais recentemente projetado na China, poderá operar a velocidades de 400 quilômetros por hora, de acordo com a operadora ferroviária do país.

Um protótipo do trem-bala sairá da linha de montagem ainda este ano, informou a China State Railway Group Co. (China Railway), observando que o projeto de inovação do CR450 está progredindo a todo vapor.

O novo modelo será significativamente mais rápido que os trens de alta velocidade Fuxing CR400 atualmente em serviço, que operam a velocidades de 350 quilômetros por hora.

Em comparação com o CR400, o CR450 é 12% mais leve, consome 20% menos energia e tem um desempenho de frenagem 20% melhor, de acordo com a China Railway.

Espaço Publicitáriocnseg

O projeto de inovação do CR450 também envolve inovação tecnológica em infraestrutura, incluindo ferrovias de alta velocidade, pontes e túneis, informou o grupo.

A China construiu a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo para atender às crescentes demandas da população por viagens convenientes e confortáveis.

A extensão operacional total de sua rede ferroviária de alta velocidade ultrapassou 45 mil quilômetros, com os trens de alta velocidade Fuxing operando em 31 regiões de nível provincial em todo o país. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui