Novos tempos

Cozinha, livros e lives.

Novos Tempos / 19:07 - 28 de mai de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Hoje, início uma nova fase na minha caminhada profissional. Pela primeira vez em 60 anos, vou assinar uma coluna semanal. Devo confessar que é um desafio mas que vai me dar prazer. Espero conseguir semanalmente trazer novidades e despertar sua curiosidade. Agradeço ao Marcos de Oliveira, diretor do jornal, o convite e a confiança.

 

Cozinha afetiva

Em tempos de pandemia, a historiadora e pesquisadora de história da gastronomia, além de cozinheira, Ana Roldão lançou o projeto “Cozinha Afetiva”, que semanalmente oferece cardápios diferentes e sofisticados, que aprendeu com sua avó Cacilda Rodão, exímia anfitriã.

Minhas memórias alimentares são afetivas e de avó. Foi ela que me ensinou a pilotar as panelas e as enormes formas de bolo, que até hoje sinto o cheiro que perfumava a casa”, diz Roldão, nascida em Portugal mas apaixonada pelo Rio, que esta semana ofereceu mousse de truta defumada, escondidinho de mandioquinha e bacalhau e como sobremesa creme catalana ao perfume de laranja, entre outras iguarias. Maiores informações e encomendas que são entregues na cidade do Rio, através do WhatsApp (21) 97140-7815.

 

Livro ‘Mãe’

A cantora e compositora piauiense Patricia Mellodi, radicada Rio, onde inclusive foi nomeada Embaixadora do Turismo do RJ, acaba de lançar um livro extremamente original. Pela editora Venusia, o livro Mãe traz 1001 lições de vida, que nos ajudam a pensar melhor o mundo, refletir sobre nossas atividades e nosso papel na sociedade.

 

Cieth on line

A Escola Técnica de Turismo Cieth, dirigida pelo professor Marcos Neves, com várias filiais em todo o Estado do Rio de Janeiro, fez e continua fazendo uma verdadeira revolução. Construiu um ambiente virtual no Facebook, onde as aulas são ministradas, atividades complementares desenvolvidas e lives com o corpo docente.

 

Lives

Falando em lives, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, sob a coordenação de Viviane Fernandes, vem entrevistando inúmeras personalidades que trazem conteúdo e entretenimento. Viviane consegue que os participantes façam perguntas em tempo real e assim participem efetivamente das transmissões. Nesta sexta, por exemplo, é dia do Davi Bispo, do Bar do Davi, às 14 horas, que é um exemplo de sucesso, que está se reinventando através do delivery. Sempre no instagram @niceviaapiaturismo

 

Nice Via Apia Turismo

A famosa operadora aderiu à campanha da Abav – Associação Brasileira das Agências de Viagens: “Não cancele sua viagem e sim remarque”. Com tal fato, conseguiu que 90% de seus passageiros remarcassem suas viagens para janeiro de 2021.

 

Doutorado na Unirio

O cirurgião plástico Rawlson de Thuin tem aproveitado o seu tempo para assistir aos módulos de seu doutorado online e iniciar sua tese de doutorado, que será inovadora mas que ainda não pode ser revelada.

 

Vale do Café Convention & Visitors Bureau

O Vale do Café Convention, dirigido por Luciana Delamare, tem feito um trabalho estupendo de comercialização dos destinos da região. Com parcerias com o Instituto Preservale e outras entidades, vem preparando inúmeras ações. Uma delas, que já está pronta, é um guia para visitar o Vale do Café, com recomendações de segurança para prestadores de serviços turísticos e turistas.

 

TCM

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, presidido por Thiers Montebello, tem conseguido manter todas as suas atividades através de um trabalho de informatização à distância. É um case de sucesso para o Brasil, inclusive com sessões plenárias dos conselheiros e apreciação de assuntos vitais.

 

YouTube

Quem está um canal cheio de novidades no YouTube é o artista plástico Anderson Thivers. Ele conta que nunca imaginou que fosse utilizar tal instrumento para conversar com seu publico e que está dando certo.

 

Novas lideranças

A politica carioca precisa de uma mexida em seu “status quo” com novas ideias e prioridades. Quem tem despontado como uma novidade é o professor Mauricio Werner, que pretende se candidatar a vereador nas próximas eleições. Traz as bandeiras da Educação, do Turismo e do Desenvolvimento Sustentável.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor