Number One adapta horário do curso de idioma ao aluno

Empresa Cidadã / 17:51 - 20 de mar de 2002

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Cursos adaptados ao horário dos alunos. Escolher a duração da aula, o local, a metodologia, enfim, tudo que o cliente desejar. Essa é a opção que o curso Number One oferece para atender a demanda do novo perfil de estudantes de idiomas. "Em geral, são atores e empresários que costumam procurar por uma reciclagem no aprendizado de inglês, mas não podem lidar com horários rígidos. Por isso, as aulas são dadas de acordo com a agenda do cliente e voltadas para a área de atuação de cada um deles", resume a professora Adriana Gomes, uma das proprietárias da franquia. O sucesso do curso mineiro, fundado há trinta anos em Belo Horizonte, proporcionou o surgimento de 93 filiais espalhadas pelo Brasil. A primeira franquia carioca chegou ao Centro Empresarial do Shopping Downtown, no bairro que mais cresce comercialmente no Rio de Janeiro - a Barra da Tijuca. O método do Number One, além de dar ênfase ao vocabulário, as aulas - individuais ou em grupos de, no máximo, cinco pessoas - são reforçadas com DVDs, computadores ligados a TVs, vídeos cassete, e CD-ROM como material de apoio. Informações pelo tel.: 2494-5582 Casa da Empada comemora 15 anos Em 2002, quando completa 15 anos, a rede Casa da Empada não pára de crescer. Atualmente são 23 pontos de vendas espalhados pela cidade, entre lojas e quiosques. O sucesso começou em 1987 quando Alzira Gonçalves inaugurou a primeira loja na Tijuca. A grande procura fez com que a empresa, que era familiar, abrisse, a partir de 1999 oportunidade para franqueados. Hoje a rede gera cerca de 200 empregos diretos e indiretos e, os empresários que apostaram na empadinha não se arrependeram, o retorno mensal de cada loja gira em torno de R$ 30 mil. O próximo passo será a inauguração de pontos de vendas na região serrana do Rio. Para quem deseja entrar no ramo, não é necessário ter experiência no setor da alimentação, já que a empresa fornece treinamento de pessoal, manuais, projeto arquitetônico e auxilia na escolha do ponto e dos equipamentos. O produto é fornecido pela fábrica, que fica em Maria da Graça e produz por dia 9 mil empadas. O segredo do sucesso é uma massa leve e recheio farto muito bem preparado.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor