Número de empregos nos EUA melhora pouco

382
Ciclista em NY (foto Xinhua)
Ciclista em NY (foto Xinhua)

Os empregadores dos EUA criaram 379 mil postos de trabalho em fevereiro, mas a taxa de desemprego caiu apenas 0,1 ponto, ficando em 6,2%, informou o Departamento do Trabalho na sexta-feira. O número veio melhor do que esperava o mercado financeiro, levando a uma valorização do dólar. A maior parte dos novos empregos ocorreu em lazer e hotelaria.

Apesar da melhora no mercado de trabalho devastado pela pandemia, cerca de 10 milhões de pessoas permaneceram desempregadas em fevereiro, bem acima do nível anterior, de 5,7 milhões, mostrou o relatório. O número de desempregados permanentes, de 3,5 milhões, permaneceu essencialmente inalterado em fevereiro, mas é 2,2 milhões maior do que no ano anterior, de acordo com o relatório.

O relatório semanal de pedidos de auxílio-desemprego divulgado na quinta-feira mostrou que o número total de pessoas que reivindicam benefícios em todos os programas – estaduais e federais – na semana encerrada em 13 de fevereiro diminuiu em 1 milhão, mas permaneceu elevado em 18 milhões, informa a agência de notícias Xinhua.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui