Número de inadimplentes subiu 4,8% no acumulado do primeiro semestre

181
Carteira com cartões de crédito (Foto; Wilson Dias/ABr)
Carteira com cartões de crédito (Foto; Wilson Dias/ABr)

No município do Rio de Janeiro, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 4,8% no primeiro semestre, de acordo com os dados da Boa Vista. Já no valor acumulado em 12 meses, o indicador cresceu 10,5%, enquanto nos dados mensais de junho contra o mês anterior o índice elevou 0,7%.

O Indicador de Recuperação de Crédito, por sua vez, aumentou 11,7% nos valores acumulados do semestre encerrado em junho. Já no valor acumulado em 12 meses, a recuperação avançou 10,5% enquanto nos dados mensais de junho contra o mês anterior o índice cresceu 2,3%.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 214,7 milhões de habitantes, sendo que 88,8% dos brasileiros estão endividados por causa do cartão de crédito, segundo o levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ocorrido essencialmente no consumo de curto prazo. No ranking aparecem ainda os carnês de lojas (18,2%), financiamento automotivo (11,2%), crédito pessoal (9,4%) e o financiamento de casa (8,6%).

Leia também:

Espaço Publicitáriocnseg

Inadimplentes quitam dívidas negativadas de serviços como água e luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui