A Itália registrou a morte de mais uma sobrevivente do terremoto que matou mais de duas centenas de pessoas no dia 24 de agosto. Após 82 dias de internação, Franca Marchesi, de 74 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da cidade italiana de Amatrice. Com isso, sobe para 299 o número de vítimas da tragédia, que atingiu a região central da Itália. Segundo informações da Agência Ansa.
O anúncio da morte foi feito pelo prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi.
– É com grande dor que soubemos que mais uma vida foi tirada pela tragédia. Ficar aqui, reconstruir e olhar adiante é a única maneira de fazer justiça às vítimas e para não deixar que quem sobreviveu perca a esperança – disse o prefeito.
A pequena cidade italiana teve o maior número de vítimas, que estavam em Amatrice para participar do tradicional festival de pasta à amatricciana, um dos pratos mais tradicionais da Itália.
Ajuda aérea pode evacuar turistas vítimas de terremoto na Nova Zelândia
Militares da Nova Zelândia estão intensificando os esforços para evacuar alguns dos mil turistas de um município da Nova Zelândia, que foi isolado por um terremoto na segunda-feira. As informações são da agência Xinhua.
Quatro helicópteros NH-90 da força aérea se juntaram a dezenas de aeronaves privadas para levar provisões de emergência à cidade turística de Kaikoura, no nordeste da ilha do sul, e para evacuar os viajantes isolados. A Força de Defesa da Nova Zelândia (NZDF) disse que também estava enviando um navio de suprimentos da marinha e um navio de patrulha costeira para ajudar a evacuar turistas e moradores de Kaikoura e trazer suprimentos de ajuda às áreas afetadas pelo terremoto.
Todas as estradas para Kaikoura, um popular destino turístico famoso por suas paisagens costeiras e atividades de observação de baleias, foram bloqueadas por deslizamentos de terra no terremoto de magnitude 7,5 que ocorreu pouco depois da meia-noite de segunda-feira.
Apoio a turistas – “Nós mobilizamos recursos adicionais para apoiar a resposta do governo ao terremoto e trabalhamos com o Ministério da Defesa Civil para garantir que as necessidades básicas da comunidade de Kaikoura sejam atendidas,” disse o comissário de aviação Darryn Webb em um comunicado.
“Nossa prioridade hoje é evacuar os turistas e moradores de Kaikoura que foram isolados pelo terremoto e agora estão sendo acomodados e vários edifícios da comunidade”, disse.
Com informações da Agência Brasil, citando a Ansa e a Xinhua














