Número de novas empresas privadas cresce 10,7% no 1º trimestre na China

203
Uma vendedora promove lanches por meio de transmissão ao vivo em uma empresa do setor de saúde em Hangzhou, Província de Zhejiang, no leste da China, em 23 de março de 2023. (Xinhua/Jiang Han)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 2 mai (Xinhua) — Cerca de 2,039 milhões de empresas privadas foram criadas no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 10,7% em termos homólogos, mostraram dados oficiais.

No final de março, o número de empresas privadas cadastradas ultrapassou 49 milhões, representando 92,3% do total do país, segundo dados da Administração Estatal para Regulação do Mercado.

O desenvolvimento regional tornou-se mais equilibrado durante o período. De janeiro a março, foram criadas 519 mil empresas privadas na região central do país, alta de 20,8% na comparação anual. Cerca de 441 mil empresas privadas foram criadas na região oeste, um aumento anual de 30,2%.

Espaço Publicitáriocnseg

Os setores de hotelaria e serviços de bufê e de leasing e serviços empresariais, outrora duramente atingidos pela Covid, recuperaram-se no primeiro trimestre. O número das empresas privadas recém-criadas nesses setores cresceu 35,7% e 15,5% ano a ano, respectivamente, mostraram os dados. Fim

Leia também:

Empresas de capital estrangeiro continuam se expandindo na China com mais projetos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui