Não falha

137

Em julho do ano passado, o vereador Ruy Cezar (PTB) foi criticado pela secretária municipal de Fazenda, Sol Garson, e pelo prefeito Luiz Paulo Conde por ter denunciado um erro de cálculo no valor de R$ 400 milhões na negociação da dívida do município com o Governo federal. Ontem Ruy estava dando pulos de alegria ao ler a notícia de que o prefeito foi a Brasília tentar negociar e recuperar esse valor. “Agora, quero saber quem são os incompetentes. A prova está aí”, concluiu o parlamentar petebista.

Virtual
A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda lançou ontem a revista eletrônica Concorrência & Mercados. A revista fornece informações on line sobre tarifas públicas, preços de medicamentos, combustíveis, planos de saúde, produtos agrícolas e atos de concentração e fusão de empresas examinados pelo órgão. Pelo site da revista, o consumidor poderá pelo menos denunciar a formação de cartéis e outras práticas desleais de concorrência. Já quanto a providências práticas…

Caverna
Quase seis anos depois de o candidato FH espalmar as mãos ao eleitorado, fazendo da habitação uma de suas cinco principais bandeiras de campanha, o país amarga um déficit habitacional de 5,2 milhões de unidades. Os números são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O setor de negócios da construção civil responde hoje por 15% do PIB e por cerca de 65% do investimento bruto brasileiro.

Desembarque
É maldade sem limites afirmar que o peso dos mais de R$ 3 milhões da caravela Porcina tenha sido a causa do naufrágio do ministro Rafael Greca. Na verdade, o boquirroto, embora algumas vezes divertido ministro, já estava sem rumo há algumas luas e sóis.

Espaço Publicitáriocnseg

Jujubas
A licitação aberta pela Marinha para compra de rações para operações de guerra e treinamento de sobrevivência está provocando polêmica. Uma única empresa, a Cellier, de Campinas, foi habilitada a participar. Apesar da existência de uma única concorrente, o Centro de Obtenção da Marinha ampliou o prazo de abertura da proposta para data não definida. A Cellier introduzia nos kits de rações rapadura e balas jujuba (goma), além de reabilitar o velho fogareiro a álcool.

Balbúrdia
Aprovada a toque de caixa, por imposição do FMI, a  Lei de Responsabilidade Fiscal tem entre outros efeitos vedar a estados e municípios a renegociação de suas dívidas com o governo federal. Como a lei tem de ser sancionada até dia 4, gerou-se um verdadeiro tumulto no Senado para aprovar negociações já concluídas ou em processo de conclusão, à espera de aprovação final. Calcula-se que, entre municípios e estados, cerca de 120 unidades da federação estariam sob esta espada de Dâmocles. O senador Saturnino Braga (PSB-RJ) conta que é grande o tumulto no Senado, com a chegada de delegações do país inteiro para formalizar os processos pendentes. O lugar da balbúrdia é a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O maior surrealismo é a marcação de uma data limite para a suposta irresponsabilidade fiscal que o governo alega querer combater.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui