Nutri Saúde e Força

Próxima live acontece no dia 4 de julho, às 16h.

Registro / 01:01 - 16 de jun de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Nutri Saúde e Força (primeira edição do “Manda Costa Convida”) tratou do tema ‘Suplementação de Proteína na Quarentena’, escolhido para esclarecer as principais dúvidas sobre a utilização de suplementos proteicos durante o isolamento social, quando a prática de exercícios físicos precisou ser repensada. A live foi comandada por Amanda Costa / RJ (Educadora Física, especialista em treinamento de força, doutoranda em Ensino de Ciências e Química, e graduanda em Nutrição) com a participação de Letícia Azen (doutora em Ciências Nutricionais, mestre em Ciência da Motricidade Humana, especialista em Nutrição em Esportes e pós-graduada em Fisiologia do Exercício). O evento virtual, realizado em estúdio, foi patrocinado pela Viderma, 3Corações, Equalivi e MaxiNutri.

O tema foi abordado de modo didático, visando promover mais conhecimento aos usuários e interessados, desmitificando a suplementação proteica e promovendo uma tomada de decisão consciente, baseada em evidências científicas. As participantes também responderam perguntas enviadas pelo público.

A importância da suplementação com whey protein e os vários tipos existentes no mercado foram pontos destacados, além do BCAA e sua relação com a melhora da fadiga. O uso do colágeno também teve grande destaque por ser um dos preferidos por homens e mulheres que buscam uma forma mais “firme” mesmo com o avançar da idade.

A relação entre suplementação de proteína e treinamento de força também foi apresentada e esclarecida para a audiência. Foi discutido como utilizar os suplementos proteicos de modo a otimizar os ganhos de massa muscular em indivíduos praticantes de treinamento de força em academias e que nesse momento passaram a treinar em casa.

O projeto foi uma realização da Believe Promoções e Eventos. A produtora-executiva Raquel Miranda ficou satisfeita com o sucesso da primeira edição e promete que os próximos encontros serão surpreendentes. “Alcançamos nosso objetivo nessa estreia. Mostramos a necessidade de se considerar a individualidade biológica também no consumo de proteínas, sendo importante buscar orientação de fontes seguras, assim como o acompanhamento profissional. Por exemplo: Ganho de massa muscular, redução da massa gorda, melhora na qualidade de pele, foram algumas questões trazidas pela própria audiência através do envio de perguntas e foram respondidas ao vivo pelas participantes, que mostraram como uma alimentação de qualidade e treinamento adequado podem ajudar a alcançar esses objetivos de modo efetivo, muitas vezes tendo como aliada a suplementação de proteínas”, completou.

Próximas lives: Live exibição 4 de julho, às 16h – Tema : Treinamento e Nutrição aliados para a máxima performance com Alessandra Pinheiro - 304k (@alessandrapinheiroifbbpro), Educadora física, Graduando em Nutrição , Coach, Atleta profissional , 1ª campeã Wellness, bicampeã Arnold Classic Ohio, Champ pro figure); Live exibição 25 de julho, às 16h – Tema: Periodização de treinamento aliado a periodização nutricional na melhora da performance com a Dra. Maria Fernanda Pio - 26k (@mfpionutri), Nutricionista Esportiva e Estética, atualmente desenvolve pesquisa em Nutrição Esportiva, Metabolismo basal, Bioquímica nutricional, Fisiologia Esportiva e desenvolvimento de alimentos e suplementos para fins especiais, com mais de 10 anos de atuação em consultório , membro do grupo multidisciplinar de hepatologia do Hospital Universitário UFRJ)

As celebrações das lives seguirão todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor