Nutri Saúde e Força:Treinamento e Alimentação de Alta Performance

Objetivo estabelecer diálogo com profissionais da área de saúde, com relacionamento entre o que a ciência apresenta e demandas da população.

A segunda edição do evento virtual Nutri Saúde e Força trouxe o tema Treinamento e Alimentação voltados para a Alta Performance, no Manda Costa Convida. O quadro tratou da importância em aliar as bases metodológica e nutricional do treinamento de força para otimizar os resultados estéticos e também o rendimento esportivo.

O “talk” é apresentado pela Prof. Me., Amanda Costa (@mandacostafitness) e tem como objetivo estabelecer um diálogo com profissionais da área de saúde, com um relacionamento simples entre o que a ciência apresenta e as demandas da população de modo geral. Nesse segundo encontro a convidada foi a atleta e educadora física Alessandra Pinheiro (@alessandrapineiroifbbpro).

O tema foi abordado de modo simples e didático, visando promover o letramento científico da população através da utilização das mídias sociais como instrumento de divulgação científica, visando a informação sem mitos. Inúmeras pessoas buscam sem sucesso a melhora de rendimento e também o desenvolvimento físico, mas erram e se frustram, por não conhecerem essa importante relação entre treinamento e alimentação.

 

Individualidade biológica no consumo

Entre as informações que se destacaram no evento está a relação entre alimentação e treinamento de força. Foi discutido como utilizar elaborar uma alimentação de base proteica de modo a otimizar os ganhos de massa muscular em indivíduos praticantes de treinamento de força, que buscam hipertrofia.

Novamente destacou-se para a audiência a necessidade de se considerar a individualidade biológica também no consumo de proteínas, sendo importante buscar informações de qualidade de fontes seguras, assim como o acompanhamento profissional.

Ganho de massa muscular, redução da massa gorda, melhora na qualidade de pele, foram algumas questões trazidas pelo público através do envio de perguntas que foram respondidas ao vivo pelas participantes. Além disso, foram apresentados os principais aspectos comportamentais que comandam a rotina de atletas de fisiculturismo, trazendo a compreensão de parte do universo de foco e determinação que envolve esses atletas.

O projeto é uma realização da Believe Promoções e Eventos. A produtora-executiva Raquel Miranda lembra que as lives caíram no gosto popular: “Os eventos em estúdio e sua dinâmica mais parecem programas de televisão. O sucesso tem sido tão grandioso que tem chamado a atenção dos patrocinadores. A Probelle Cosméticos, indústria do ramo de cabelos, acaba de abraçar o projeto. O segmento nutri, na verdade, une saúde beleza e bem-estar e as empresas que estiverem antenadas e pensarem ‘fora da caixinha’ entenderão essa amplitude de alcance.  Viderma, 3Corações, Equaliv e MaxiNutri continuam engajados nessa parceria. “

 A próxima live está marcada para o dia 25 de julho, às 16h, com o nutricionista, especialista em Fisiologia e Bioquímica do Exercício   Dr. Marcus Palmeira (@mpnutrition), com o tema PONTOS CHAVES PARA HIPERTROFIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Vale testa caminhões de 72 toneladas 100% elétricos

Veículos serão usados nas operações da mineradora em Minas Gerais e da Indonésia

Obra em Niterói recebe tapume de plástico 100% reciclado

Ecotapume modular, da Tegra Incorporadora, conta com 3.974 blocos de material reciclado.

Hospital Icaraí firma parceria com MedHub

Projeto inovador e 100% digital promove qualificação de excelência.

Últimas Notícias

Fux suspende decisão que tornava Eduardo Cunha elegível

Com isso, ex-presidente da Câmara não poderá se candidatar.

Em um ano, Brasil perdeu 1,2 milhão de empresas

Entre abril de 2021 e o de 2022, Ltdas. e S/As foram as que mais fecharam; MEIs, apesar da proliferação, caíram 7,2% no período.

Rio restabelece parte dos serviços hackeados

Sistemas fazendários continuam fora do ar.

Preço dos medicamentos recuou 0,74% em julho

Após avançar 1,32% em junho, queda mensal observada foi inferior à variação do IPCA/IBGE.

Vestuário e calçados têm desempenho positivo entre redes de moda

Dia dos Pais impulsionou desempenho do setor; mercado de roupas usadas pode ultrapassar varejo de moda em 2024.