Nível V

Donos de carros com blindagem IV – que protegem os veículos até de fuzis perfurantes, como o 30-06 AP, e granadas – devem rever seus conceitos se pensam ser esse o nível mais alto de blindagem existente no Brasil. Como mostra a cobertura dos acontecimentos na Vila Cruzeiro e no Morro do Alemão pela esmagadora maioria da mídia do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) é portador de blindagem V, no mínimo.

Plim-plim
A Globo continua no BBB – não o insuportável, antiético e antieducativo programa, mas na classificação de risco feita pela agência de rating Fitch. Foi levado em conta a ampliação da receita da Globopar com publicidade acima do ritmo de crescimento do PIB, ano passado; pelo lado negativo, a agência critica a concentração da receita em poucos mercados regionais.

Sem prejuízo
De acordo com o economista Henrique Jager, do Dieese, até 2014, o Brasil terá pelo menos uma agência bancária em cada um de seus cerca de 5 mil municípios: “E nenhuma delas será deficitária”, previu.
Jager, que participou, quinta-feira, do seminário Pré-sal – Um novo marco para o Rio, promovido pela Fundação ARO, com apoio do MM, disse aos empresários presentes ver evolução na governança corporativa

Social não mau negócio
Já o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, tranqüilizou os acionistas minoritários em relação aos investimentos sociais da companhia: “Não há nenhum projeto beneficiente na Petrobras. Avaliamos a taxa de retorno de cada um deles”, disse, lembrando que a estatal não dá casa ou oferece saneamento, mas orienta a elaboração de projetos para obter financiamento dos órgãos competentes.

Ampliação
O Shopping Rio Design Barra, na Zona Oeste do Rio, passa novamente por mudanças, mas desta vez apenas em sua estrutura física. Para ampliar seu cinema, serão utilizados cerca de mil metros quadrados do sistema de cobertura metálica Roll-on. O produto será montado pela Metalfenas.

Obrigatório e gratuito
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) serão parceiros do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-SP) para a difusão do acesso gratuito ao DPVAT (seguro obrigatório). O objetivo é reduzir a ação de intermediários, que, se valendo da desinformação ou da fragilização das pessoas ante a tragédia, cobram uma comissão de 30% sobre o valor da indenização, que por lei é gratuita.

Eficiente
No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o grupo Pão de Açúcar anunciou que contratará 500 pessoas com necessidades especiais para trabalharem em todas as suas lojas espalhadas pelo Brasil, para cargos de empacotador, açougueiro, padeiro, peixeiro, confeiteiro e operador de supermercado.
A iniciativa possibilitará que o Pão de Açúcar cumpra a lei que obriga grandes empresas a terem um percentual – que varia de 1% a 5% do total de funcionários, de acordo com o porte da companhia – de trabalhadores com deficiência em seus quadros. A seleção será realizada em parceria com a Plura Consultoria e Inclusão Social (www.plura.com.br).

Sem amor
Tem muito carioca levando ao pé da letra a narrativa romanesca em que a imprensa, principalmente a televisiva, transformou o noticiário policial dos últimos dias. Terça-feira, um grupo que sambava  em frente ao bar Cachaça, na Lapa, área boêmia do Rio, foi surpreendido com a chegada de policiais em carros com sirenes ligadas e que chegaram jogando spray de pimenta nos foliões enquanto estes gritavam “Amor, amor!”.

Artigo anteriorJogo bruto
Próximo artigoBolhas
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

No privatizado Texas, falta luz no inverno e no verão

Apagões servem de alerta para quem insistem em privatizar a Eletrobras.

A rota do ‘Titanic’: ameaça de apagão não é de agora

‘Por incrível que pareça, no Brasil, térmicas caras esvaziam reservatórios!’

TCU confirma que União paga R$ 3,8 bi de juros e amortização por dia

Mais de ¼ dos títulos da dívida pública vencem em 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Água, saneamento e crescimento para todos

Há pouco tempo para implantação das metas do novo marco legal.

Automação das matrículas acelera com o uso de biometria facial

Cresce procura por soluções tecnológicas de Reconhecimento Ótico de Caracteres para operações como cadastro dos alunos nos sistemas escolares

Mercado ainda digere Fomc e MP da Eletrobras passa no Senado

O Ibovespa fechou em queda de 0,93%, na esteira dos receios globais e das discussões envolvendo a MP.

Relator vota contra autonomia do BC, mas vista adia julgamento no STF

Lewandowski vota por derrubar a lei, sancionada em fevereiro, que dá autonomia ao BC, mas pedido de vista de Barroso interrompe julgamento.

Abbas recebe credenciais de embaixador brasileiro

Diplomata Alessandro Candeas entregou nesta semana suas credenciais ao presidente da Palestina, Mahmoud Abbas.