Nível V

Donos de carros com blindagem IV – que protegem os veículos até de fuzis perfurantes, como o 30-06 AP, e granadas – devem rever seus conceitos se pensam ser esse o nível mais alto de blindagem existente no Brasil. Como mostra a cobertura dos acontecimentos na Vila Cruzeiro e no Morro do Alemão pela esmagadora maioria da mídia do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) é portador de blindagem V, no mínimo.

Plim-plim
A Globo continua no BBB – não o insuportável, antiético e antieducativo programa, mas na classificação de risco feita pela agência de rating Fitch. Foi levado em conta a ampliação da receita da Globopar com publicidade acima do ritmo de crescimento do PIB, ano passado; pelo lado negativo, a agência critica a concentração da receita em poucos mercados regionais.

Sem prejuízo
De acordo com o economista Henrique Jager, do Dieese, até 2014, o Brasil terá pelo menos uma agência bancária em cada um de seus cerca de 5 mil municípios: “E nenhuma delas será deficitária”, previu.
Jager, que participou, quinta-feira, do seminário Pré-sal – Um novo marco para o Rio, promovido pela Fundação ARO, com apoio do MM, disse aos empresários presentes ver evolução na governança corporativa

Social não mau negócio
Já o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, tranqüilizou os acionistas minoritários em relação aos investimentos sociais da companhia: “Não há nenhum projeto beneficiente na Petrobras. Avaliamos a taxa de retorno de cada um deles”, disse, lembrando que a estatal não dá casa ou oferece saneamento, mas orienta a elaboração de projetos para obter financiamento dos órgãos competentes.

Ampliação
O Shopping Rio Design Barra, na Zona Oeste do Rio, passa novamente por mudanças, mas desta vez apenas em sua estrutura física. Para ampliar seu cinema, serão utilizados cerca de mil metros quadrados do sistema de cobertura metálica Roll-on. O produto será montado pela Metalfenas.

Obrigatório e gratuito
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) serão parceiros do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-SP) para a difusão do acesso gratuito ao DPVAT (seguro obrigatório). O objetivo é reduzir a ação de intermediários, que, se valendo da desinformação ou da fragilização das pessoas ante a tragédia, cobram uma comissão de 30% sobre o valor da indenização, que por lei é gratuita.

Eficiente
No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o grupo Pão de Açúcar anunciou que contratará 500 pessoas com necessidades especiais para trabalharem em todas as suas lojas espalhadas pelo Brasil, para cargos de empacotador, açougueiro, padeiro, peixeiro, confeiteiro e operador de supermercado.
A iniciativa possibilitará que o Pão de Açúcar cumpra a lei que obriga grandes empresas a terem um percentual – que varia de 1% a 5% do total de funcionários, de acordo com o porte da companhia – de trabalhadores com deficiência em seus quadros. A seleção será realizada em parceria com a Plura Consultoria e Inclusão Social (www.plura.com.br).

Sem amor
Tem muito carioca levando ao pé da letra a narrativa romanesca em que a imprensa, principalmente a televisiva, transformou o noticiário policial dos últimos dias. Terça-feira, um grupo que sambava  em frente ao bar Cachaça, na Lapa, área boêmia do Rio, foi surpreendido com a chegada de policiais em carros com sirenes ligadas e que chegaram jogando spray de pimenta nos foliões enquanto estes gritavam “Amor, amor!”.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJogo bruto
Próximo artigoBolhas

Artigos Relacionados

Bolsonaro invade TV Brasil

Programação foi interrompida 208 vezes em 1 ano para transmissão ao vivo com o presidente.

FMI: 4 fatores ameaçam inflação

Fundo acredita que preços deem uma trégua no primeiro semestre de 2022, mas...

Pandora Papers: novos atores nos mesmos papéis

Investigação mostra que pouco – ou nada – mudou desde 2016.

Últimas Notícias

Reforma da Previdência desestimulou contribuição

Por Isabela Brisola.

Guedes fica mesmo avaliado com nota baixa

Apesar de abrir a possibilidade de aumentar a crise econômica e do desrespeito ao teto de gastos ou outras regras fiscais para bancar medidas...

Ex-ministro de Temer substituirá Funchal

O ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago assumirá o comando da Secretaria Especial de Tesouro e Orçamento da pasta. A nomeação foi confirmada nesta sexta-feira...

Receita Federal abre consulta a lote residual de Imposto de Renda

A Receita Federal abriu nesta última sexta-feira consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) relativo ao mês...

Vendas do Tesouro Direto superam resgates em R$ 1,238 bi em setembro

As vendas de títulos do Tesouro Direto superaram os resgates em R$ 1,238 bilhão em setembro deste ano. De acordo com os dados do...