O apoio da Huawei eleva alfabetização digital entre mulheres africanas

A empresa de telecomunicações chinesa Huawei intensificou o treinamento e a orientação voltados para mulheres e meninas africanas a fim de impulsionar suas habilidades digitais e aumentar sua empregabilidade nas indústrias futuramente.

Fiona Pan (L), vice-CEO da Huawei no Quênia, participa do lançamento do programa “TIC Cultivando Talentos” em Nairóbi, capital do Quênia, em 25 de novembro de 2021. (Xinhua / Charles Onyango)

Xinhua - Silk Road

 

NAIROBI, 29 Dez (Xinhua) – A empresa de telecomunicações chinesa Huawei intensificou o treinamento e a orientação voltados para mulheres e meninas africanas a fim de impulsionar suas habilidades digitais e aumentar sua empregabilidade nas indústrias futuramente.

A Huawei disse nesta quarta-feira, em um comunicado divulgado em Nairóbi, capital do Quênia, que está comprometida com a redução da diferenciação de gêneros nas habilidades digitais na região da África Subsaariana.

Por meio de seu programa principal denominado “Sementes para o Futuro”, a Huawei fez parceria com governos africanos para oferecer treinamentos especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para mulheres e meninas.

Já 14 países da África Subsaariana, incluindo Quênia, Uganda, Gana e Malaui, se uniram à iniciativa de treinar mais de 200 mulheres em áreas relacionadas às TIC, de acordo com a Huawei.

“Visto como um marco importante, o programa está focado em aumentar o engajamento das meninas em tecnologias emergentes, como 5G, computação em nuvem e inteligência artificial, com intuito para ajudá-las a se prepararem para o emprego na era da economia digital, em meio à rápida expansão do setor na África.” disse o representante da Huawei.

O sucesso do programa foi alcançado graças ao apoio de governos africanos com 25 países, incluindo África do Sul, Quênia, Nigéria e Gana, que participaram do treinamento em TIC para mulheres e meninas. Fim

 

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica esforços no apoio à construção de cenários de IA

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China (MOST) anunciou nesta segunda-feira que apoiaria a construção de dez cenários de aplicação de demonstração de inteligência artificial (IA), a fim de promover o uso de IA e promover um novo motor de crescimento econômico.

Expo internacional de Rota da Seda promove cooperação profunda do C&R

A Sexta Exposição Internacional da Rota da Seda teve início no domingo em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, com uma cooperação mais profunda do Cinturão e Rota no topo da agenda.

China planeja transformar Wuhan em centro de consumo internacional

A China aproveitará o poder de consumo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China, e transformará Wuhan em um centro de consumo internacional, informou o Shanghai Securities News, administrado pela Xinhua, nesta segunda-feira.

Últimas Notícias

Anatel recebe cerca de 1 milhão de queixas

Reclamações foram contra serviços de telefonia, internet e TV.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial

Ação civil para incluir fonte solar em leilão de energia

Associação do setor fala em 'tratamento isonômico para empreendimentos fotovoltaicos participarem de leilões do Governo Federal.'

‘Política do calendário eleitoral reduz preço da gasolina’

Combustível recuou quase 10%; para Deyvid Bacelar, Bolsonaro tirou do preço o ICMS, que ia para escolas, hospitais... mas não mexeu no PPI'.

Freixo começa campanha anunciando aumento do salário mínimo regional

Fecomércio diz que 'não se aumenta salário por decreto': 'uma economia que gera emprego é o caminho para melhorar a renda do trabalhador.'