Fiona Pan (L), vice-CEO da Huawei no Quênia, participa do lançamento do programa “TIC Cultivando Talentos” em Nairóbi, capital do Quênia, em 25 de novembro de 2021. (Xinhua / Charles Onyango)
NAIROBI, 29 Dez (Xinhua) – A empresa de telecomunicações chinesa Huawei intensificou o treinamento e a orientação voltados para mulheres e meninas africanas a fim de impulsionar suas habilidades digitais e aumentar sua empregabilidade nas indústrias futuramente.
A Huawei disse nesta quarta-feira, em um comunicado divulgado em Nairóbi, capital do Quênia, que está comprometida com a redução da diferenciação de gêneros nas habilidades digitais na região da África Subsaariana.
Por meio de seu programa principal denominado “Sementes para o Futuro”, a Huawei fez parceria com governos africanos para oferecer treinamentos especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para mulheres e meninas.
Já 14 países da África Subsaariana, incluindo Quênia, Uganda, Gana e Malaui, se uniram à iniciativa de treinar mais de 200 mulheres em áreas relacionadas às TIC, de acordo com a Huawei.
“Visto como um marco importante, o programa está focado em aumentar o engajamento das meninas em tecnologias emergentes, como 5G, computação em nuvem e inteligência artificial, com intuito para ajudá-las a se prepararem para o emprego na era da economia digital, em meio à rápida expansão do setor na África.” disse o representante da Huawei.
O sucesso do programa foi alcançado graças ao apoio de governos africanos com 25 países, incluindo África do Sul, Quênia, Nigéria e Gana, que participaram do treinamento em TIC para mulheres e meninas. Fim