O caos da liberação das máscaras

Decisão pode inviabilizar desfiles das escolas de samba em abril.

De forma intempestiva e pressionado por parte do empresariado, o prefeito Eduardo Paes liberou as máscaras no Rio de janeiro, agora em lugares fechados. Ação que vai trazer problemas sérios nas próximas semanas e que pode inclusive inviabilizar os desfiles das escolas de samba em abril. Enquanto isso, Dória, em São Paulo, desenvolve ações gradativas.

 

Petrópolis ganha casa de espetáculo

O distrito de Itaipava, no município de Petrópolis, inaugura, dia 5 de maio, com show da Adriana Calcanhoto, uma casa de espetáculo com 120 lugares. O projeto envolve gastronomia, shows internacionais e até um espaço externo para apreciadores de charuto.

 

Rússia distorce notícias da guerra

Putin proibiu, com pena de prisão de 15 anos, considerar guerra ou invasão o massacre da Ucrânia, que já gerou 2 milhões de refugiados e matou crianças e civis em várias cidades. Os nacionais, cuja imprensa é quase toda estatal, são levados a pensar tratar-se de uma missão de paz dos militares para desnazificar e desmilitarizar a Ucrânia. As televisões não mostram tanques, nem bombas.

 

Plurale e a luta constante

A Plurale, dirigida por Sonia Araripe, completa 15 anos e tem mantido uma linha independente de notícias, mas sempre denunciando abusos e desvios. A imprensa independente que mantém suas portas abertas para a realidade e sustentabilidade.

 

Cursos desatualizados

É cada vez maior o número de pós-graduações online, com preços muito competitivos, que oferecem aulas gravadas há 5 ou 6 anos, sem nenhuma atualização. E dizem que tem nota 5 na avaliação (a maior). Alô, Ministério da Educação…

 

Itália em foco no Rio

Uma escultura elaborada pelo artista Gianguido Bonfanti para celebrar o bicentenário da imperatriz napolitana Teresa Cristina, considerada a “mãe dos brasileiros”, será inaugurada dia 14 de março na Praça Itália. O cônsul Paolo Miraglia não para um minuito.

 

Cirurgia plástica em live

O conceituado cirurgião plástico Marcelo Daher inicia, também no próximo dia 14 de marco, um programa quinzenal de lives, apresentado por Viviane Fernandes. Sempre às quintas, às 19 horas, vai abordar inúmeros assuntos no @vivifernandestur

 

Frase da semana

“Sinto um perfume que vem de longe. Ao invadir minhas narinas, me enche de um calor diferente, da harmonia comigo mesmo. Brota um novo sabor na minha boca, da felicidade misturada com o frescor das folhas emudecidas que presenteiam meu amanhecer. Sou isso mesmo, sem muito rodeios com o vigor de uma nova sensação climática: a do amor.” – Bayard Boiteux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Romênia e Moldávia: duas faces de uma mesma moeda?

Em alguns aspectos as duas produções se assemelham e, em outros, apresentam diferenças que poderiam até se complementar.

Últimas Notícias

Doria desiste da corrida presidencial

Em seu discurso, tucano diz que 'o PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano.'

Ministério quer explicações da TecToy sobre carregador

Produto não tem autorização para ser vendido no mercado brasileiro.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

ONS: chuvas mantêm afluências estáveis

Reservatórios permanecem sem surpresas na terceira revisão de maio; carga de energia aumentou 2,2% em abril em comparação com 2021.

Receita do setor postal da China aumentou 6,3% de janeiro a abril

A indústria postal chinesa registrou um aumento constante na receita de negócios nos primeiros quatro meses deste ano, mostram os dados oficiais.