O destaque do dia será o arcabouço fiscal

31
Bolsa de Valores B3 São Paulo (Foto: Rovena Rosa/ABr)
Bolsa de Valores B3 São Paulo (Foto: Rovena Rosa/ABr)

Neste início de semana, o mercado segue com as atenções direcionadas para o relatório do projeto do arcabouço fiscal, que possivelmente será apresentado hoje aos líderes partidários. O mercado também fica na expectativa por nova alta no preço dos combustíveis. Nesta semana, os indicadores em destaques são o IGP-M, IGP-10, a pesquisa de serviços e os dados de vendas no varejo. No exterior, a semana conta com os dados de vendas no varejo e de produção industrial nos EUA, bem como o discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (FED).

Segundo a Travelex, no Brasil, o arcabouço fiscal deve ser o principal driver do mercado nesta segunda-feira. O Foco também estará com a Petrobras, que ontem publicou um comunicado relacionado aos preços dos combustíveis. Com o exterior positivo poderemos ver alguma pressão positiva para os negócios locais. No câmbio, poderemos ver um dia de volatilidade do dólar uma vez que a moeda americana opera sem direção única no exterior.

Lá fora, os contratos futuros de petróleo operam em alta marginal, indicando uma possível recuperação para as últimas quatro semanas de prejuízos. Em Nova York, os índices futuros acionários também ficam no positivo após uma semana de fechamento misto nos mercados à vista dos EUA. Na Europa, o dia é marcado por falta de direção única nas principais bolsas do continente. Por fim, o sinal positivo predominou nos fechamentos das bolsas asiáticas nesta segunda-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui