O Fórum Zhongguancun 2024 é inaugurado em Beijing com foco em tecnologias de ponta

O Fórum Zhongguancun 2024 (Fórum ZGC) começou nesta quinta-feira em Beijing e se concentrará em campos de ponta, desde inteligência artificial até ciências biológicas e novos materiais, durante a sessão de cinco dias que termina na próxima segunda-feira.

136
Um membro da equipe experimenta um projeto de IA no Centro Internacional de Inovação de Zhongguancun, novo local do Fórum Zhongguancun (Fórum ZGC), em Beijing, capital da China, em 24 de abril de 2024. (Xinhua/Chen Zhonghao)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 25 abril (Xinhua) — O Fórum Zhongguancun 2024 (Fórum ZGC) começou nesta quinta-feira em Beijing e se concentrará em campos de ponta, desde inteligência artificial até ciências biológicas e novos materiais, durante a sessão de cinco dias que termina na próxima segunda-feira.

Com o tema “Inovando para um Mundo Melhor”, a conferência anual do fórum deste ano compreende cinco seções principais, incluindo reuniões e comércio de tecnologia. Promove a troca de ideias brilhantes em 6G, blockchains e outras áreas de fronteira em quase 120 eventos.

Uma série de importantes conquistas científicas e tecnológicas serão reveladas durante este período.

As competições em áreas de ponta atraíram mais de 3.100 inscrições de 75 países e regiões, enquanto a secção de comércio de tecnologia atraiu mais de 6.000 projetos de mais de 40 países e regiões.

Espaço Publicitáriocnseg

O fórum reuniu participantes de mais de 100 países e regiões, com mais da metade dos seus oradores provenientes do estrangeiro, destacando o compromisso da China com a abertura e a cooperação em inovação.

Fundado em 2007, o Fórum ZGC, com o seu foco duradouro na inovação e no desenvolvimento, evoluiu para uma plataforma de inovação aberta a nível nacional e um fórum internacional ao longo dos anos.

Localizada no noroeste de Beijing, Zhongguancun abriga mais de 17 mil empresas nacionais de alta tecnologia. É a primeira zona nacional de desenvolvimento industrial de alta tecnologia da China e é conhecida como “Vale do Silício da China”. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui