O investimento privado chinês continua a melhorar de janeiro a outubro

Muitas províncias da China registraram crescimento no investimento privado no período de janeiro a outubro deste ano, impulsionado pela melhoria do ambiente de negócios e políticas de incentivo, sendo dez casos alcançando um patamar anual de dois dígitos nesse tipo de investimento, relatou o Shanghai Securities News na segunda-feira.

Os turistas admiram a vista da área de Lujiazui no Bund em Shanghai, leste da China, 6 de janeiro de 2020. (Xinhua / Wang Xiang)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 29 Nov (Xinhua) – Muitas províncias da China registraram crescimento no investimento privado no período de janeiro a outubro deste ano, impulsionado pela melhoria do ambiente de negócios e políticas de incentivo, sendo dez casos alcançando um patamar anual de dois dígitos nesse tipo de investimento, relatou o Shanghai Securities News na segunda-feira.

Dados do Instituto Nacional de Estatística da China (NBS, sigla em inglês), mostraram que de janeiro a outubro deste ano, o investimento privado na China cresceu 8,5% anual, com o crescimento médio de dois anos ficando em 3,8%.

O investimento privado em algumas províncias melhorou significativamente. De acordo com o Departamento de Estatísticas da Província de Henan, durante os primeiros dez meses deste ano, o investimento privado em Henan aumentou 4,8%, 0,3% a mais do que nos três primeiros trimestres.

A recuperação contínua das demandas domésticas e internacionais, a grande melhoria nos lucros e nas condições operacionais das empresas privadas e o forte apoio do governo para a manufatura, especialmente a manufatura de alta tecnologia, são os principais fatores que impulsionaram o vigoroso investimento privado, disse Luo Huanjie, pesquisador sênior do Instituto de Pesquisas de Investimentos Zhixin, um think tank com sede em Shanghai.

Para revigorar ainda mais o investimento privado, muitas regiões estão pensando em formular novas medidas do encorajamento, incluindo a redução dos limiares de acesso ao mercado, formas inovadoras de investimento e financiamento, entre outras.

A província de Hebei, no norte da China, lançou recentemente dez medidas relativas à orientação fiscal e ao apoio financeiro para o desenvolvimento da economia real e propôs a implementação de fundos de investimento acionários para aumentar o investimento de capital social.

A província de Henan, no centro da China, criou um fundo de investimento de 150 bilhões de yuans para indústrias emergentes e um fundo de investimento de capital de risco de 15 bilhões de yuans para orientar o capital social com objetivo de apoiar ativamente o desenvolvimento de empresas e indústrias de ciência e tecnologia. Fim

O investimento direto chinês na África ultrapassa 43 bilhões dólares

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.