O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Produtos natalinos são vistos em um estande do Yiwu International Trade Mart em Yiwu, província de Zhejiang, leste da China, em 26 de junho de 2019. (Xinhua/Huang Zongzhi)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 1 jul (Xinhua) — O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

O mercado de Yiwu, localizado na Zona Franca de Jebel Ali, em Dubai, é construído em conjunto pelo DP World, um provedor global de soluções de cadeia de suprimentos e Zhejiang China Commodities City Group, com um investimento de 1,06 bilhão de yuans.

Abrangendo uma área de 200.000 metros quadrados, o mercado possui 324 armazéns e 1.600 showrooms divididos em diferentes seções, como ferramentaria, cozinha e banheiro e roupas de cama, entre outros.

O mercado de Yiwu consolidará o status de Dubai como o terceiro maior centro de reexportação do mundo. Também é formado um corredor logístico internacional dedicado entre a cidade de Yiwu, da província de Zhejiang, no leste da China, e Dubai, promovendo o movimento eficiente de produtos chineses nos Emirados Árabes Unidos, disse o sultão Ahmed bin Sulayem, presidente e CEO da DP World. Fim

Leia também:

Mais de 25 milhões de estrangeiros aprendem idioma chinês

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.