Produtos natalinos são vistos em um estande do Yiwu International Trade Mart em Yiwu, província de Zhejiang, leste da China, em 26 de junho de 2019. (Xinhua/Huang Zongzhi)
Beijing, 1 jul (Xinhua) — O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.
O mercado de Yiwu, localizado na Zona Franca de Jebel Ali, em Dubai, é construído em conjunto pelo DP World, um provedor global de soluções de cadeia de suprimentos e Zhejiang China Commodities City Group, com um investimento de 1,06 bilhão de yuans.
Abrangendo uma área de 200.000 metros quadrados, o mercado possui 324 armazéns e 1.600 showrooms divididos em diferentes seções, como ferramentaria, cozinha e banheiro e roupas de cama, entre outros.
O mercado de Yiwu consolidará o status de Dubai como o terceiro maior centro de reexportação do mundo. Também é formado um corredor logístico internacional dedicado entre a cidade de Yiwu, da província de Zhejiang, no leste da China, e Dubai, promovendo o movimento eficiente de produtos chineses nos Emirados Árabes Unidos, disse o sultão Ahmed bin Sulayem, presidente e CEO da DP World. Fim
Leia também: