O que é a verdadeira riqueza promete chacoalhar certezas capitalistas

137
(foto: divulgação)

Como algumas pessoas parecem ter tudo – dinheiro, harmonia espiritual e uma vida cheia de alegria? Uma jornada de autodescoberta em busca da verdadeira riqueza que habita cada ser humano, sem desvalorizar o poder aquisitivo. Este é o fio condutor do livro “Manifeste Sua Riqueza Infinita – Aprenda a Arte de Viver uma Vida de Abundância”, escrito pelo indiano Pushkar Anand, que teve lançamento mundial em abril, já disponível nas livrarias brasileiras.

Com base em sua trajetória de vida, o autor, que é formado pela Universidade de Cambridge e London School of Economics, usa como ponto de partida o período de 15 anos que vivenciou uma busca profunda por realização pessoal. Pushkar traduz o conhecimento que encontrou em mais de 500 livros, 30 seminários e um intenso programa de estudos em conselhos práticos e insights inspiradores. Uma reflexão sobre como estamos acostumados a ver o dinheiro e exemplos de vida real com histórias de pessoas que transformaram suas próprias vidas. 

“Todo o ser humano é infinitamente rico. Todos, quando exploram seu gênio natural, além do seu talento inato e único, acessam o que chamo de riqueza infinita. Temos essa riqueza em abundância. É claro que em algumas pessoas ela está enterrada bem no fundo, quase não emergindo para ser reconhecida ou compreendida; em outras, essas dádivas se manifestam diariamente, conquistando a admiração de todos”, explica o autor.

O percurso para chegar a seu livro não foi fácil. No ano de 2008, Pushkar trabalhava no mercado financeiro e com a crise financeira global de 2007-2008 passou a questionar a validade de suas escolhas naquele universo corporativo, reavaliando suas expectativas e prioridades. “Aos 30 anos, cheguei a um lugar na minha vida em que, pela maioria dos critérios, era considerado bem-sucedido: era funcionário do banco mais global do mundo na época, casado e feliz, com o primeiro filho a caminho e a família vivendo por perto. Aparentemente, eu estava com a vida resolvida. Mas era de fato a minha vida ideal ou aquela que todos os outros presumiram que eu iria querer?”, conta o escritor.

Espaço Publicitáriocnseg

Pushkar decidiu se jogar numa mudança de 360 graus. Sacou cada centavo que tinha no banco e foi para Cambridge cursar um MBA, sem medo de começar do zero. “Todo mundo dizia que era loucura eu desistir da minha carreira e assumir uma dívida no valor de cem mil dólares, mas segui adiante, porque eu queria, e minha voz interior me guiava”, relembra.

Nesse período, Pushkar teve a oportunidade de ler mais de 500 livros e participar de 30 seminários. Também fez um intenso programa de estudo individual de quatro anos com Blaine Bartlett, um guia espiritual com presença global proeminente na intersecção de espiritualidade, negócios e liderança, a quem carinhosamente chama de Grão-Mestre B2. “Tudo isso mudou a forma com que eu encarava a vida”, completa.

O resultado dessa busca e encontro está em “Manifeste Sua Riqueza Infinita” que, dividido em quatro partes, ensina, de forma simples e direta, que todos podem, com acesso ao conteúdo certo, aplicação disciplinada e prática consistente, manifestar riqueza em todas as áreas da sua vida, seja financeira, espiritual ou pessoal. “Meu principal objetivo neste livro é oferecer o que aprendi: viver em harmonia. Ao explorar a riqueza infinita, podemos alcançar o que quisermos — seja abundância financeira, sucesso na carreira, um estilo de vida sonhado ou a expressão perfeita da própria felicidade”, diz ele, que, na obra, se desdobra em vários papéis, assumindo horas o personagem de guia, mentor ou tutor. 

Ao compartilhar sua compreensão de lições aprendidas ao longo de anos de estudo, combinada a sua perspectiva distinta sobre algumas mensagens-chave de outros filósofos que admira, o resultado é um manual único e poderoso para conquistar uma vida infinitamente rica, com base em exemplos da vida real, conceitos teóricos e exercícios práticos.

“Criei um método que vale para todo tipo de pessoa. O leitor começa sendo apresentado a conceitos-chave como as Seis Leis do Dinheiro e o Modelo de Três Pontos, e, depois, é guiado ao longo de um processo gradual para conceber seu próprio ritual diário para manifestar sua riqueza infinita”, destaca.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui