O que vale a pena comprar na Black Friday?

99
Compra online: mulher com notebook usa cartão de crédito
Compra online (foto divulgação)

Apesar de sua origem e tradição ser norte-americana, a Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores brasileiros, cada vez mais ansiosos pelas promoções em novembro.

A data surgiu nos Estados Unidos e acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o dia de Ação de Graças por lá. As lojas físicas faziam grandes promoções que agitavam o comércio. Logo, a data se estendeu também para as lojas virtuais e sua popularidade ficou cada vez mais alta, espalhando a ideia para outros países.

Por aqui, tem muita gente que economiza durante o ano todo esperando o momento de comprar com descontos valiosos. Mas o que será que vale a pena comprar na Black Friday?

Tudo vale?

Em teste, qualquer loja e qualquer departamento pode disparar promoções nessa época. Há, inclusive, quem aproveite para comprar os presentes de Natal e já garantir o menor preço. Entre os itens mais procurados e que mais apresentam promoções estão:

Espaço Publicitáriocnseg

Eletrônicos e afins

Vale a pena esperar os descontos da Black Friday para comprar aquele eletrônico que você estava de olho há um tempo. O nicho de aparelhos como smartphones e notebooks é o mais procurado durante o período de promoções desde 2020.

O brasileiro realmente aderiu não apenas a Black Friday, como também à possibilidade de encontrar o aparelho que deseja a um preço muito mais em conta.

Eletrodomésticos

Outro nicho que também apresenta enorme procura é o de eletrodomésticos. Televisores, geladeiras e aspiradores sempre entram na mira das ofertas, o que faz com que muita gente aproveite o momento para comprar itens essenciais para casa ou mesmo renovar aparelhos.

Entre os mais procurados no ano passado estavam também micro-ondas e purificador de água/filtro.

Moda, calçados e acessórios

Provavelmente o setor que mais traz promoções “leve mais, pague menos”. É comum na Black Friday encontrar peças com desconto progressivo do tipo em que o consumidor leva mais produtos pelo valor que pagaria por apenas um.

Tênis, bolsas e smartwatches também entrar no radar do consumidor na época das promoções.

Livros

Leitores e bookstans – como são conhecidos hoje em dia – também sãop privilegiados durante a Black Friday. Edições especiais, coleções completas e livros importados chegam a ter descontos incríveis de até 80%.

No entanto, são produtos cujo estoque costuma acabar rapidamente ou a promoção dura por menos tempo do que as outras. Por isso, é importante ficar de olho para não perder alguma oportunidade.

Dica para comprar na Black Friday

Antes de comprar na Black Friday ative seu “radar” pessoal para ficar de olho nas variações de preço. É fácil:

Acompanhe o produto que deseja utilizando sua lista de desejados. Basta favoritar o item que quer comprar e ficar de olho nele pelo menos um mês antes de as promoções começarem.

Esse é um bom jeito de acompanhar as promoções que aparecerem, além de deixar a pesquisa muito mais rápida: quando a promoção começar, basta adicioná-lo ao carrinho e finalizar a compra.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui