O vírus de Guedes

Receita vencida do neoliberalismo vai sendo empurrada junto com cloroquina.

Fatos e Comentários / 18:03 - 8 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Enquanto Bolsonaro chama atenção com a “gripezinha” e faz propaganda de remédio encalhado, o filho 01 depõe discretamente no inquérito que, mais que “rachadinhas”, ameaça expor as perigosas ligações da família com a milícia, e o habeas corpus de Queiroz e esposa está para ser julgado.

Bolsonaro, o pai, tenta uma cartada para se livrar da sombra de mais de 65 mil mortos. Não que se acredite numa Covid fake, mas é fato a virada na forma como ele abordou a doença vazada para as TVs amigas: se há 2 meses o Estadão teve que ir à justiça para obter o exame do presidente, agora é o próprio Jair que faz questão de divulgá-lo.

Segue o jogo, com poucos prestando atenção que o ministro Paulo Guedes, em impedimento, tenta marcar gols contra o Brasil – ou colocar granadas no bolso do inimigo, como ele se referiu naquela reunião de ministério que comandou em abril.

Redução de direitos trabalhistas, venda de nacos da Petrobras com lances que levaram até o presidente do Senado a reclamar do gol de mão, negociação de carteira do BB por 13% do valor, privatização da Eletrobras, dos Correios… A lista é grande. Pequena é a reação da sociedade, em especial os partidos políticos.

 

Arma na bandeja

Scott Tipton, deputado republicano pelo Colorado com cinco mandatos, apoiado por Donald Trump, perdeu a indicação de seu distrito para concorrer à reeleição este ano. Mas as notícias de que Trump está morto são um tanto exageradas.

Tipton foi derrotado pela novata Lauren Boebert, que fez campanha dizendo que ele defendia pouco o presidente. Ela é dona do Shooter’s Grill, onde os garçons servem as mesas armados. Boebert disse que “acredita na liberdade pessoal, nos direitos dos cidadãos e na defesa da Constituição dos Estados Unidos”, é contra as medidas de isolamento e abriu seu restaurante contrariando as ordens.

 

Diversidade

Um grupo de juízas, advogadas, psicólogas, professoras e personalidades se reuniu para confeccionar uma obra coletiva que pretende ser um guia das principais práticas organizacionais de diversidade e inclusão da América Latina. Sob a coordenação da advogada Fernanda Perregil, o livro As práticas organizacionais de diversidade e inclusão: cenário da América Latina, traz artigos que tratam de temas como a participação da mulher no Judiciário e na política, o protagonismo da Justiça na conquista de direitos e o uso da inteligência artificial com foco na diversidade.

O livro está em processo de pré-lançamento no sistema online e todas as vendas nesse período serão destinadas à campanha “Integração Pandemia”, que tem como objetivo ajudar grupos vulneráveis e assistidos pelas ONGs cadastradas na campanha. No pré-lançamento, cada pessoa que doar R$ 65 para a campanha receberá um exemplar do livro. Participar em Catarse.

 

Ela estava certa

Empresa britânica iniciou a construção da maior bateria de ar líquido do mundo, que armazenará eletricidade renovável. Isso mesmo: estocará vento (e sol), assunto que os ignorantes no tema utilizaram para ridicularizar Dilma.

 

Rápidas

A carioca GSPP promove duas lives em seu canal do YouTube sobre as propostas para melhorar o empreendedorismo na cidade, com os pré-candidatos a prefeito Fred Luz e Eduardo Paes. Serão nesta sexta-feira e na próxima, respectivamente, às 13h *** O Lima Feigelson Advogados integra o ranking 2020 da Leaders League – Brasil como escritório recomendado para Startups & Inovação, com os advogados Bruno Feigelson e Daniel Becker *** Neste sábado, às 22h, estreia o #DesafioHitchcock, peça de teatro online e ao vivo, com direção-geral de André Warwar. Inspirada no texto “ROPE”, de Patrick Hamilton, tem roteiro adaptado por Alexandre Pontara. Detalhes aqui *** O CAMP Mangueira recebe Bruno Duarte, especialista em RH, para live no instagram, @campmangueira, na próxima terça-feira (14), às 13h. A conversa será sobre como conseguir o primeiro emprego *** A quarta edição da série Pandemia e Sociedade discutirá o tema “Os Desafios dos Municípios advindos da Pandemia”, com transmissão no canal do YouTube da Fundação Joaquim Nabuco nesta sexta-feira *** No sábado, às 16h, o grupo de ativistas sociais A Liga conversa com o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira no Facebook @aligario2020

 

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor