Obras do VLT interditam trecho da Avenida Marechal Floriano

Rio de Janeiro / 22:23 - 2 de mar de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Nesta sexta-feira, a partir das 22h, a Avenida Marechal Floriano, no Centro, será interditada ao tráfego de veículos no trecho entre as ruas Bento Ribeiro (Praça Cristiano Ottoni) e Visconde da Gávea para realização de obras de infraestrutura e de instalação de trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O tráfego será desviado pelas ruas Bento Ribeiro, Marcílio Dias e Visconde da Gávea.

O desvio não altera pontos de parada dos ônibus com itinerário pela via, que a partir da interdição passam a seguir pela Avenida Presidente Vargas ou pela Rua Marcílio Dias. Cinco faixas instaladas no último domingo já alertam motoristas sobre as mudanças. Sinalização ao longo do trecho indicará o novo trajeto.

Estádio de Deodoro

O prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, inaugurou, nesta quarta-feira, mais duas instalações do Complexo Esportivo de Deodoro que serão palco de disputas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A Arena da Juventude receberá partidas da primeira fase do basquete feminino, as provas de esgrima do pentatlo moderno e a competição de esgrima em cadeira de rodas. Já o Estádio de Deodoro será sede do rúgbi, das provas de hipismo e combinado (tiro e corrida) do pentatlo e do torneio de futebol de 7.

Instalação temporária, o Estádio de Deodoro será testado já neste fim de semana, com o Campeonato Internacional de Rúgbi Sevens, que reunirá 96 atletas de oito países. Entre os dias 10 e 14 de março o local será uma das sedes da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. A prefeitura realizou a pavimentação da área interna e a colocação do gramado e do sistema de irrigação. A arquibancada temporária para 15 mil espectadores será instalada posteriormente. Como a estrutura é alugada, essa medida representa economia de recursos municipais.

A Arena da Juventude será um dos legados esportivos dos Jogos Olímpicos para a região. Além da estrutura do ginásio, estão finalizados os sistemas de energia, ar condicionado, iluminação, água e esgoto.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor