A Oceânica selecionará 400 profissionais para preenchimento de vagas em diferentes níveis, desde jovem aprendiz até profissionais seniores de áreas técnicas. Em crescimento no mercado offshore, a companhia conta com 41 contratos ativos com a Petrobras, dos quais 16 foram assinados em 2024.
“Temos posições disponíveis tanto no ambiente onshore, nas nossas bases, quanto no setor offshore. Valorizamos a diversidade e buscamos talentos que queiram fazer a diferença em um setor dinâmico e em constante evolução”, afirmou Fabiana Boquimpani, diretora de Gente e Gestão.
A Oceânica possui 79 vagas para início imediato nos seguintes cargos: analista de RH (1 vaga); marinheiro de máquina (6); Operador de Posicionamento Dinâmico, DPO (8); subchefe de máquina (8); eletricista marítimo (8); operador de ROV pleno (6); operador de ROV sênior (20); supervisor de ROV pleno (6); e supervisor de ROV sênior (16).
As vagas offshore são para trabalhar nas 16 embarcações da companhia ou prestação de serviço em embarcações de terceiros ou nas plataformas dos clientes. Além disso, a empresa está recrutando para vagas em terra em suas bases localizadas em Niterói, Rio das Ostras, Barra da Tijuca e Macaé. Mais informações sobre o processo seletivo e vagas aqui.
A Oceânica atua em atividades de prevenção, contingenciamento e engenharia para a mitigação do risco de eventuais impactos ambientais nas atividades submarinas de óleo e gás. A empresa lidera o mercado brasileiro de atividades de inspeção, manutenção e reparo (IRM) submarino de óleo e gás através de operações com mergulhadores e ROVs (Remotely Operated Vehicle ou robôs submarinos de serviço).