Ocupado

O novo ouvidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Fernando Fagundes – que é originário do Ministério Público -, pretende dinamizar a ouvidoria da agência. Para isso, colocou em operação o endereço eletrônico [email protected] para o recebimento de sugestões, reclamações e críticas dos usuários de comunicações e funcionários do órgão. Com a qualidade dos serviços das concessionárias de telefonia e a atitude complacente da Anatel, prevê-se congestionamento na caixa postal do ouvidor que, sabiamente, evitou um número tipo 0800.

Tricolores
Os 100 anos do Fluminense Football Club serão motivo de sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados, às 10h da próxima terça-feira. O presidente da Câmara, Aécio Neves, prestará homenagem ao primeiro centenário de fundação do tricolor carioca. Além do presidente do Fluminense, David Fischel, estarão presentes o governador de Brasília, Joaquim Roriz, o ministro da Fazenda e tricolor Pedro Malan, o vice-presidente da República, Marco Maciel, e o ex-goleiro Paulo Victor (campeão brasileiro em 84 e tricampeão estadual em 83/84/85).

Coração
Apesar de Pedro Malan torcer pelo Fluminense, o centenário clube carioca tem outros torcedores igualmente ilustres mas menos nocivos à economia nacional, como o ex-secretário de Energia e Indústria Naval do Estado do Rio Wagner Victer e o presidente da BR Distribuidora, Júlio Bueno, para citar apenas dois da área que mantém o crescimento, mesmo como país em recessão.

Versão
Pouco afeito à exatidão dos números quando governador, Anthony Garotinho mantém essa falha no seu atual papel de candidato a presidente pelo PSB. Primeiro foi a tentativa de jogar na sua sucessora, Benedita da Silva, a culpa pela demora em resolver a greve dos professores estaduais. Como o governo fechou acordo e os grevistas voltaram ao trabalho, a próxima tentativa foi na área de segurança. Declarou Garotinho que em apenas quatro meses Benedita desmontou o que ele havia deixado. Ocorre que a governadora do PT completou – somente ontem – dois meses de mandato. E ninguém no Rio duvida que a insegurança no estado é fruto da crise econômica aliada à inoperância do governo Garotinho.

Família
Candidata à sucessão estadual, a mulher de Garotinho não poderá usar o slogan “Simplesmente Rosinha”. Agora, para fins eleitorais ela é Rosinha Garotinho.

Paternidade
Programa defendido pelo PT – especialmente pela então vice-governadora e secretária de Ação Social, Benedita da Silva – o restaurante popular foi assumido, com ares de paternidade, pelo candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho. Os integrantes do congresso do partido, que ocorrerá amanhã, domingo e segunda-feira, no Riocentro, poderão fazer refeições pagando R$ 1 no Restaurante Popular Antônio Houaiss, que funcionará somente durante esses três dias, com comida subsidiada pelo PSB. No Estado do Rio funcionam sete desses estabelecimentos, construídos quando Garotinho ainda era governador – mas somente após a saída de Benedita da secretaria, num boicote que até as paredes do Palácio Guanabara sabem que ocorreu para desgastar o PT.

Processo
O desembargador Gama Malcher, presidente do Instituto de Pesquisas Jurídicas da UniverCidade, relançará a obra Manual de Processo Penal, em comemoração aos 50 anos de sua carreira forense, no dia 11 de junho, às 19h, na UniverCidade (Rua Humaitá 275, Humaitá, Rio de Janeiro – RJ). Nas 810 páginas, Malcher aborda, dentre outros temas, “Processo Penal”, “Investigação e Documentação do crime” e “Prisão Provisória e Liberdade-Fiança”. Foram inclúídos na reedição dois capítulos: “Mandado de segurança” e “Habeas Data”. No lançamento, o desembargador proferirá a palestra “Processo Penal”.

Porta dos fundos
A página do Banco Central na Internet ficou engarrafada, nos últimos dias.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConta alheia
Próximo artigoGenéricos alternativos

Artigos Relacionados

Bolsonaro invade TV Brasil

Programação foi interrompida 208 vezes em 1 ano para transmissão ao vivo com o presidente.

FMI: 4 fatores ameaçam inflação

Fundo acredita que preços deem uma trégua no primeiro semestre de 2022, mas...

Pandora Papers: novos atores nos mesmos papéis

Investigação mostra que pouco – ou nada – mudou desde 2016.

Últimas Notícias

Mercados operam mistos no exterior

No Brasil haverá resposta ao Copom.

Elevação na Selic deve repercutir no mercado

EUA: divulgação de PIB do terceiro trimestre e balanços de grandes empresas são o foco das atenções no cenário internacional.

TSE forma maioria contra cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

PT, PCdoB e PROS pedem cassação da chapa por cometimento de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

IGP-M acumula inflação de 21,73% em 12 meses

Alta da taxa de setembro para outubro foi puxada pelos preços no atacado.

Mirando agora na PEC dos Precatórios

Ultrapassada a decisão do Copom, investidores vão mirar na avaliação da PEC cheia de 'jabutis' que ainda não foram retirados.