Oferta de suínos na China está garantida no segundo semestre

A oferta chinesa de suínos no segundo semestre deste ano está garantida, e os preços dos suínos não crescerão contínua e substancialmente, disse um funcionário da autoridade agrícola na quarta-feira.

Consumidores compram carne suína em mercado atacadista em Hohhot, Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China. (Xinhua/Peng Yuan)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 21 jul (Xinhua) — A oferta chinesa de suínos no segundo semestre deste ano está garantida, e os preços dos suínos não crescerão contínua e substancialmente, disse um funcionário da autoridade agrícola na quarta-feira.

“No geral, esta rodada de aumentos nos preços dos suínos foi causada principalmente por razões sazonais e relacionadas à recuperação”, disse Chen Guanghua, funcionário do Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais, em uma coletiva de imprensa.

Chen observou que não haverá um “aumento sustentado e acentuado” nos preços dos suínos, pois a produção é suficiente.

Os preços dos suínos na China subiram desde o final de junho e registraram um recuo recentemente.

Na maioria dos anos, o mercado de suínos da China experimenta aumentos sazonais de preços a partir de julho, disse Chen, acrescentando que o crescimento contínuo dos preços do milho e do farelo de soja aumentou os custos de criação.

A alta acentuada nos preços dos suínos também foi impulsionada pelo aumento significativo no consumo de carne em meio à retomada de escolas e fábricas e à recuperação do setor de catering, disse Chen.

Outros fatores, tais como a relutância dos suinocultores na venda e o declínio das importações de carne suína, também aumentaram os preços, acrescentou.

Chen prevê que o fornecimento de suínos na segunda metade do ano será semelhante ao mesmo período de 2021, já que a capacidade de produção está se mantendo dentro de uma faixa apropriada. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis