Oferta de suínos na China está garantida no segundo semestre

196
Consumidores compram carne suína em mercado atacadista em Hohhot, Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China. (Xinhua/Peng Yuan)

Consumidores compram carne suína em mercado atacadista em Hohhot, Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China. (Xinhua/Peng Yuan)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 21 jul (Xinhua) — A oferta chinesa de suínos no segundo semestre deste ano está garantida, e os preços dos suínos não crescerão contínua e substancialmente, disse um funcionário da autoridade agrícola na quarta-feira.

“No geral, esta rodada de aumentos nos preços dos suínos foi causada principalmente por razões sazonais e relacionadas à recuperação”, disse Chen Guanghua, funcionário do Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais, em uma coletiva de imprensa.

Chen observou que não haverá um “aumento sustentado e acentuado” nos preços dos suínos, pois a produção é suficiente.

Espaço Publicitáriocnseg

Os preços dos suínos na China subiram desde o final de junho e registraram um recuo recentemente.

Na maioria dos anos, o mercado de suínos da China experimenta aumentos sazonais de preços a partir de julho, disse Chen, acrescentando que o crescimento contínuo dos preços do milho e do farelo de soja aumentou os custos de criação.

A alta acentuada nos preços dos suínos também foi impulsionada pelo aumento significativo no consumo de carne em meio à retomada de escolas e fábricas e à recuperação do setor de catering, disse Chen.

Outros fatores, tais como a relutância dos suinocultores na venda e o declínio das importações de carne suína, também aumentaram os preços, acrescentou.

Chen prevê que o fornecimento de suínos na segunda metade do ano será semelhante ao mesmo período de 2021, já que a capacidade de produção está se mantendo dentro de uma faixa apropriada. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui