Oito em 10 casais pretendem celebrar Dia dos Namorados

283
Shopping center (Foto: Valter Campanato/ABr)
Shopping center (Foto: Valter Campanato/ABr)

O primeiro Dia dos Namorados após o retorno das atividades presenciais apontou que 86% dos casais pretendem celebrar a data. Destes, 57% devem continuar a escolher os presentes de seus respectivos parceiros pelo varejo eletrônico, enquanto apenas 26% irão comprá-lo em lojas físicas, o que mostra que alguns comportamentos adquiridos com a pandemia devem persistir.

A pesquisa foi realizada pela agência de marketing boca a boca The Insiders com 1.665 brasileiros, entre os dias 11 e 17 de maio, e mostrou também que com relação ao tipo de presente para a data, roupas lideram as intenções de compra (63%), seguidas de perfumes e cosméticos (61%) e experiências, como jantares e viagens (38%). Brinquedos eróticos e produtos para intimidade também aparecem nas intenções de compra de 23% dos respondentes.

Além do presente, os entrevistados também pretendem sair para comemorar a data: 61% admitiram que estão programando sair para jantar; 14% devem celebrar a data em casa, e 13% disseram estar preparando uma viagem a um lugar romântico.

Quando o assunto é estimativa de gastos para os presentes, 44% afirmaram que pretendem gastar entre R$ 100 e R$ 200, e 34% pretendem gastar entre R$ 201 e R$ 500.

Espaço Publicitáriocnseg

Já levantamento feito pela plataforma All in com a Opinion Box apurou que cerca de 61% dos consumidores devem ir às compras este ano, já outros 26% não pretendem comprar presentes e 13% ainda não sabem se vão presentear na data.

Ainda segundo mapeado, 15% do público ouvido se planeja para comprar com até um mês de antecedência, 12% opta por três semanas de antecedência, outros 21% escolhem com duas semanas de antecedência e, por fim, 31% na semana do evento. Para concluir, apenas 4% deixam a escolha do presente para o dia do evento.

Muitos entrevistados ressaltaram não ter intenção de compra para o período, justamente por não ter a quem presentear. Nesse caso, 34% mudariam de ideia e decidiriam comprar na data se tivessem namorado(a). Avaliando sob um contexto geral, 35% do público não comprariam na data por nenhum motivo, já 34% comprariam caso arrumassem um parceiro(a) e 17% se tivessem mais dinheiro.

Sobre benefícios atrelados à compra, 12% dos que não comprariam, mudariam de ideia se achassem uma oferta que valesse a pena. Por outro lado, 8% comprariam se recebessem um bom cupom de desconto.

Já com relação a valores, 27% das mulheres pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 100, contra 19% do público masculino. Por mais que a maioria dos entrevistados pretenda utilizar cartão de crédito à vista ou parcelado, 40% do público entre 16 e 29 anos se interessa em usar dinheiro, contra 29% de 30 a 49 anos e 21% 50+.

Entre as principais categorias para as compras estão moda e acessórios, com 53% da preferência, passando por beleza e cosméticos com 39%, eletrônicos e informática com 29%, joias, alimentos e bebidas com 20%.

Leia também:

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 18,06 bi no comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui