A Onn, nova marca do Grupo Lev focada em scooters elétricas para uso urbano, abriu sua primeira loja exclusiva no Leblon, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira. Na inauguração, o público teve a chance de conhecer ao vivo, pela primeira vez, o modelo inaugural da marca. Até agosto, a Onn expande sua presença com mais três lojas nos bairros de Ipanema, Botafogo e Flamengo.
Além de mais democráticas por não exigirem CNH, as scooters elétricas são as primeiras da categoria desenvolvidas e montadas no Brasil. “As peças são desenvolvidas por nós e a montagem é realizada na nossa fábrica em Manaus”, explica Bruno Affonso, sócio-fundador do Grupo Lev. Com visual moderno, as lojas representam o primeiro passo da Onn no mercado, mas Bruno reforça: a marca nasce com toda a experiência e estrutura que a Lev conquistou ao longo de 15 anos.
“Estamos começando com intensidade e grandes planos. Hoje as scooters já podem ser adquiridas em qualquer uma das 40 lojas da Lev, nas 138 revendas e 170 assistências técnicas espalhadas pelo país e através do e-commerce, onde também atendemos nacionalmente. Além disso, nós teremos 15 pontos “store-in-store” (SIS) em lojas compartilhadas do grupo e pretendemos abrir outras 8 unidades próprias da Onn ainda neste ano. Com esses planos, o objetivo é realmente nos consolidar como referência no segmento de autopropelidos no Brasil”.
O primeiro modelo lançado pela marca chega ao mercado em duas versões, a N1 e a N1 Lite (versão de base), ambas com autonomia de 50-60km com uma recarga e velocidade de até 32 km/h, o que dispensa a necessidade de habilitação. A N1 começa a ser entregue aos clientes em junho e possui motor de 1000w de potência, bateria de 28Ah e freio dianteiro à disco. Já a N1 Lite tem motor de 600w, bateria de 20Ah, freio dianteiro a tambor e expectativa de entrega a partir de agosto.
As duas versões possuem bateria de lítio removível ou recarregável diretamente no veículo, além de sistema de segurança com alarme e bloqueio de motor, display colorido e iluminação full LED. Estão disponíveis nas cores azul, verde, cinza (panda) e preta na qual possui detalhes personalizáveis em azul, verde, vermelho, rosa, amarelo, entre outras cores.
A previsão da Onn é vender entre 2.500 e 3 mil unidades no primeiro ano de operação. “Foram anos de pesquisa e aprimoramentos para atender às necessidades reais dos nossos clientes e garantir a robustez, conforto, segurança e tecnologia avançada que estamos entregando. É um prazer abrir as portas para que ainda mais pessoas façam parte da transformação da mobilidade urbana conosco”, conclui Bruno.