Opções terapêuticas para os pacientes com obesidade

306

Há diversas formas de cuidado para o paciente com obesidade: mudanças no estilo de vida, controle alimentar, atividade física, terapia cognitivo comportamental, grupos de educação em saúde, acupuntura, fitoterapia, farmacoterapia e cirurgia. E há diferentes estigmas associados a cada uma delas, para além do relacionado à obesidade, em si. Faz-se necessário, então, equilibrar as possibilidades de cuidado, levando em conta a pessoa atendida. Para assistir acesse o canal pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=52DWueiLvBc

Para tratar desses pontos, o convidado é Fábio Trujillho, Vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos para Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO) e Diretor do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, Instituto Oncoguia, ACT Promoção da Saúde, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados. A iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.

Acompanhe o PBO nas redes: @painelobesidade

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui