Subiu para 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) em tiroteio na área de mata do Complexo do Alemão. A informação é do Palácio Guanabara. A Polícia Militar colocou de prontidão toda a tropa, mesmo o pessoal administrativo está convocado a comparecer aos quartéis.
O número de presos já ultrapassa 100, muitos deles de uma facção criminosa do Pará, do norte do país, escondidos no Rio. Mais de 75 fuzis, além de pistolas e granadas foram apreendidos na ação até agora.
Com a operação Contenção realizada desde a madrugada de hoje nos Complexos do Alemão e da Penha, zona norte da cidade, criminosos da facção Comando Vermelho receberam ordens para fechar as principais vias da cidade.
A Linha Amarela foi fechada e a Estrada Salazar Mendes de Morais, que passa junto à Cidade de Deus está fechada nos dois sentidos.
A Avenida Brasil já tem trechos interditados, na pista lateral em direção ao centro da cidade, nas proximidades do Complexo da Maré.
A Rio-Ônibus que administra os ônibus da cidade do Rio de Janeiro informou que mais de 50 coletivos foram usados como barricadas em vários pontos da cidade. Várias ruas de Jacarepaguá também estão interditadas, entre elas, a Estrada do Gabinal, Estrada dos Três Rios e Avenida Geremário Dantas.
A via expressa também foi fechada por determinação da Polícia Militar, porque criminosos do Morro do Dezoito, na Água Santa, na zona norte, estavam atirando do alto da comunidade em direção à Linha Amarela.
No Méier, a Rua Dias da Cruz principal ligação do bairro com o centro da cidade ficou fechada por mais de 30 minutos. A PM conseguiu liberar a via há pouco. Já na Avenida Marechal Rondon, no Engenho Novo, de acesso ao Centro da cidade está fechada por ônibus atravessados na pista e por barricadas usando caçambas de lixo.
No sentido contrário, a Rua 24 de Maio que recebe todo o fluxo de veículos do centro da cidade também está fechada, com ônibus urbanos atravessados na pista.
Na ação de hoje, os criminosos do Comando Vermelho usaram drones com bombas que foram jogadas contra os policiais.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) estão com as atividades acadêmicas suspensas. O mesmo acontece com as unidades estaduais da Faetec.
Agência Brasil
Leia também:
-
Feira de Inteligência Artificial e Inovação Jurídica
Presidida por Ana Tereza Basílio, a OAB-RJ promoveu a Feira de Inteligência Artificial e Inovação Jurídica, com a participação do diretor de Inovação da seccional, William Rocha, que palestrou sobre a Advocacia Veterana e a Inteligência Artificial. Também participaram do evento, no Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, os advogados Erick Navarro, Graziela Bomfim e Tayná […]
-
MP do Rio pede prisão preventiva de líderes do Comando Vermelho
MP do Rio pede nova prisão de Marcinho VP, My Thor e Claudinho da Mineira por atrasar processo de homicídio e manter influência no crime.
-
Seminário ‘Desafios do Compliance de Proteção de Dados
Presidente da comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ, a advogada Candida Diana Terra, especialista em Direito Empresarial e sócia-fundadora do escritório Terra Rocha Advogados, vai proferir palestra no Seminário com o tema “Desafios do Compliance de Proteção de Dados”, nesta sexta-feira (7), às 10h, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, […]
-
CDLRio e SPC comemoram 70 anos e celebram legado de inovação no varejo brasileiro
CDLRio e SPC comemoram 70 anos com legado de inovação, modernização e impacto no varejo brasileiro.
-
C40 começa no Rio para enfrentar agravamento da crise climática
Prefeitos do Rio, Londres e Freetown abrem a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40
-
Escola pública de Maricá se torna laboratório vivo de práticas ecossustentáveis
Projeto mobiliza mais de 500 pessoas e já reciclou uma tonelada de resíduos, reduzindo em quase 80% o envio ao aterro sanitário






















