Um grupo de 11 salas (unificadas), situado em ponto estratégico da Avenida Presidente Vargas – nº 418, no 12º andar – vai a leilão sob o comando de Silas Barbosa, às 16h30, no átrio do Fórum do Castelo (Av. Erasmo Braga, 115), pela metade do valor da avaliação inicial, que era de R$ 440 mil. Ou seja, com lance de R$ 220 mil ou acima disso, qualquer interessado fica dono das salas, servidas por uma copa, um depósito e sete sanitários. Pela sua localização e pela fartura de meios de locomoção, inclusive Metrô, o conjunto de salas à venda pelo leiloeiro Silas é um ótimo espaço para instalação de empreendimentos ou negócios que requeiram fácil acesso. Mais informações pelo telefone (21) 2533-0307.
Também pela melhor oferta, nesta quinta, será apregoado um lote de terreno situado na Gávea, um dos bairros mais valorizados da Zona Sul do Rio de Janeiro. O imóvel tem como endereço a Rua Projetada A, que é prolongamento da Rua João Borges, lote 7 do PA 21493, medindo em seu total 1.095,00 metros quadrados. Teresa Brame é quem vai bater o martelo, no mini auditório do Fórum da Erasmo Braga, às 15h00. Contatos pelo telefone (21) 2533-2400.
Jonas Rymer é mais um leiloeiro que tem encontro marcado com o público nesta quinta-feira, no átrio do Fórum desta Comarca. Às 14h30, abre o pregão para vender o apartamento de número 02 que fica na velha Rua do Senado, 231-A, em edifício residencial de dois blocos e sete andares. Pela melhor oferta, Rymer entrega as chaves do apartamento, que é de fundos, tem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área na parte da frente. Quem se habilita? Para outros detalhes usar o telefone (21) 2532-2266.
Para anotar na agenda
Na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, Rodrigo Portella coloca em leilão, às 15h, no Fórum da Erasmo Braga, imóveis encontrados em Jacarepaguá e no Caju, além de três vagas de garagem na Av. Rodrigues Alves, 173, no edifício denominado “Central Parking”, que estão disponíveis na massa falida de duas empresas, uma de equipamentos de segurança e outra de seguros. Todas as informações podem ser acessadas pelo site www.rodrigoportella.lel.br e pelo telefone (21) 2533-2400.
No mesmo dia 2 e no mesmo mini auditório, às 15h30, Gustavo Lourenço vai apregoar apartamentos situados na Tijuca – Rua Conde de Bonfim – e no centro desta cidade – Praça da República -, ambos em segunda praça, quer dizer, pela melhor oferta. No e-mail Gustavo.leilõ[email protected] e pelo telefone (21) 2220-0863 os interessados vão saber os dados completos sobre esses imóveis.
Críticos de arte em Congresso
A institucionalização da arte contemporânea: a crítica de arte, os museus, as bienais, o mercado de arte, este é o tema a ser debatido no XLI Congresso Internacional de Críticos de Arte, a realizar-se em São Paulo, de 1 a 4 de outubro. Esta é a segunda vez que o Brasil sedia um encontro promovido pela AICA, da qual é vice-presidente Lisbeth Rebollo Gonçalves, que lembra ter o primeiro acontecido em 1959, “às vésperas da fundação de Brasília”.
Em nome da ABCA, que presidiu, Lisbeth receberá críticos vindos de várias partes do mundo para a reunião da capital paulista, que coloca “foco sobre questões cruciais da realidade cultural na sociedade globalizada”. A AICA foi fundada em 1948/1949, sob os auspícios da Unesco. Entre seus objetivos estão o estudo e o debate sobre crítica de arte e o reconhecimento da diversidade cultural dos diferentes povos e países do mundo.
Dora na Rembrandt
Motivo de orgulho para seus conterrâneos, a piauiense Dora Parentes, de extensa e vitoriosa carreira como artista plástica, está em cartaz, com sua nova fase de trabalho, na Galeria Rembrandt, no Shopping Cassino Atlântico, Posto Seis, Copacabana. Dora nasceu Doralice do Piauí e veio para o Rio de Janeiro na década de 70, onde começou tudo pelo Salão Nacional de Belas Artes, conquistando medalhas e admiradores.
Só no período de 1970 a 2006, Dora Parentes realizou 61 exposições individuais, com destaque para a dos “100 Anos de JK- Brasília/2002”, entre outras do mesmo porte. A mostra atual celebra a Ecologia e reúne belíssimas criações sobre o importante tema que desafia a população mundial. Como era de esperar, o governo do Piauí deu apoio e incentivo para esta exposição que deve ser vista imediatamente.
Ledy Gonzalez