Oportunidades vistas em maior recuperação produtiva após corte de RRR

O corte do coeficiente de reserva exigida (RRR, sigla em inglês) do Banco Central da China com início do 15 de dezembro deve oferecer um melhor apoio à economia e pode estimular oportunidades de investimento a partir de uma maior recuperação da lucratividade dos fabricantes listados, relatou a Xinhua Finance citando a China Merchants Fund Management Co., Ltd. na terça-feira.

Um visitante observa um robô automático durante a Cúpula Mundial de Fabricação Inteligente (WIMS, sigla em inglês) 2018 em Nanjing, província de Jiangsu, leste da China, 11 de outubro de 2018.

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 8 Dez (Xinhua) – O corte do coeficiente de reserva exigida (RRR, sigla em inglês) do Banco Central da China com início do 15 de dezembro deve oferecer um melhor apoio à economia e pode estimular oportunidades de investimento a partir de uma maior recuperação da lucratividade dos fabricantes listados, relatou a Xinhua Finance citando a China Merchants Fund Management Co., Ltd. na terça-feira.

Na segunda-feira, o Banco Central da China anunciou que, a partir de 15 de dezembro, os bancos chineses, excluindo aqueles que já desfrutam de 5% de RRR, terão uma redução de 0,5% do RRR, o que reduzirá a taxa média ponderada do depósito compulsório das instituições financeiras para 8,4% e desbloqueará cerca de 1,2 trilhões de yuans em capital de longo prazo.

O Banco Central da China tomou a iniciativa de manter a liquidez razoavelmente fluida e aumentar efetivamente as fontes de capital de longo prazo estáveis para a economia real. Também visou orientar as instituições financeiras a utilizar ativamente o capital desbloqueado pelo corte do RRR para expandir os apoios à economia real, em particular às pequenas e médias empresas. Com o corte do RRR, as instituições financeiras podem economizar 15 bilhões de yuans por ano em custos de capital, o que, por sua vez, ajudará a reduzir os custos de financiamento social.

Após os cortes de RRR em julho e em dezembro, pode haver mais políticas para reduzir os custos de financiamento com a finalidade de estimular a economia real no futuro. Os bancos comerciais podem contribuir para a redução dos custos de financiamento da economia real através da redução do spread adicionado às taxas prime de empréstimos (LPR, Sigla em inglês de Loan Prime Rates), taxas de empréstimo referenciais de mercado.

No curto prazo, o corte do RRR do Banco Central da China sinalizou tentativas de estabilizar a economia. Em meio à queda do índice de preços ao produtor (PPI, sigla em inglês), o China Merchants Fund expressou otimismo em relação às chances de investimento na recuperação da lucratividade dos fabricantes listados e em setores de manufatura avançados que são apoiados por políticas relacionadas no longo prazo.

Além disso, as indústrias significativamente prejudicadas pela COVID-19 podem apresentar desempenhos encorajadores quando a pandemia for gradualmente controlada, disse o China Merchants Fund. Fim

Leia também:

Indústria florestal floresce em Baise de Guangxi excedendo 15 bi yuans

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.