Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

291
Sede da OMS em Genebra (Foto: divulgação)
Sede da OMS em Genebra (Foto: divulgação)

Foto tirada em 30 de março de 2021, mostra uma vista externa da sede da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra, Suíça. (Xinhua/Chen Junxia)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 26 mai (Xinhua) — Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

Dentre estas empresas estão inclusas a Lepu Medical Technology (Beijing) Co., Ltd. (Lepu Medical, 300003.SZ), Cofoe Medical Technology Co., Ltd. (Cofoe, 301087.SZ), Beijing Hotgen Biotech Co., Ltd. (Hotgen, 688068.SH), Guangdong Hybribio Biotech Co., Ltd. (Hybribio, 300639.SZ) e DIAN Diagnostics Group Co., Ltd. (DIAN Diagnostics, 300244.SZ).

De acordo com a Lepu Medical, o certificado de registro CE para produtos de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos desenvolvidos pela empresa ajudou a aumentar a linha de produtos de diagnóstico in vitro (IVD, sigla em inglês) da empresa, garantindo o rápido diagnóstico, prevenção e controle do vírus. A empresa vai continuar a fornecer pesquisa e desenvolvimento profissionais (P&D) e poder de inovação ajudando na preservação da vida em todo o mundo por meio da ciência e tecnologia.

A Hotgen diz que a certificação CE da UE obtida permite que os produtos da empresa sejam vendidos em países da UE e nos países que reconhecem a certificação, o que não só enriquece as variedades e amplia os campos de aplicação dos produtos da empresa, mas também responde ativamente às necessidades dos mercados externos.

A Cofoe destaca que a permissão de venda de seus produtos para detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos em países da UE e nos países que reconhecem a certificação CE da UE melhorará ainda mais a estrutura de produtos da empresa no mercado da UE, o que é propício para sua expansão em mercados estrangeiros.

Além dos kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola, os kits de detecção de antígeno COVID-19 desenvolvidos pela Shenzhen New Industries Biomedical Engineering Co., Ltd. (Snibe, 300832.SZ), Shenzhen Lifotronic Technology Co., Ltd. (Lifotronic, 688389 .SH) e Hybribio também obtiveram a certificação CE da UE, de acordo com os anúncios destas empresas. Fim

Leia também:

Saudi Telecom faz parceria com Alibaba em serviços de nuvem

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui