Ouro sobe com bloqueio dos EUA à Rússia

304
lingotes de ouro
Lingotes de ouro (foto: Pixabay)

Os contratos futuros de ouro na divisão Comex da Bolsa Mercantil de Nova York subiram nesta quinta-feira, à medida que os conflitos Rússia-Ucrânia continuam. O contrato mais ativo, para entrega em abril, subiu US$ 24,90 (1,29%), para fechar em US$ 1.962,20 por onça.

Os Estados Unidos anunciaram novas sanções à Rússia, alimentando a demanda por ouro como porto seguro. Também proibiram transações relacionadas ao ouro com o Banco Central da Rússia, relata a agência de notícias Xinhua.

Os dados econômicos divulgados na quinta-feira são mistos. O Departamento de Comércio dos EUA informou que as encomendas de bens duráveis no País caíram 2,2% em fevereiro, depois de subir 1,6% em janeiro. A queda é muito maior do que o 0,5% esperado.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 28 mil, para 187 mil na semana que terminou em 19 de março, o menor desde setembro de 1969.

Espaço Publicitáriocnseg

O principal mercado de ações da Rússia retomou as negociações nesta quinta-feira, depois de quase um mês fechado. As negociações foram retomadas para 33 das maiores empresas de capital aberto da Rússia.

O índice MOEX Russia, denominado em rublo, subiu 4,37% no fechamento do mercado, e o índice RTS, denominado em dólar, caiu 9%, devido à desvalorização do rublo em relação ao dólar durante a paralisação dos negócios.

Leia também:

Rússia só aceitará rublos por gás, e moeda sobe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui